Sabado, 21 de Julho de 2018 - 09:57 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

TRÊS MULHERES SÃO PRESAS COM 30 QUILOS DE MACONHA NA RODOVIÁRIA DE PORTO VELHO

A droga veio de Manaus. O objetivo era distribuir as substâncias por outros estados do Brasil.


Imprimir página

Três mulheres foram presas em flagrante por agentes da Polícia Federal (PF) na tarde desta sexta-feira (20), na rodoviária de Porto Velho. O motivo foi a apreensão de 30 quilos de skunk, um tipo de maconha mais agressiva e cara, que estavam nas bagagens das suspeitas. A droga veio de Manaus. O objetivo era distribuir as substâncias por outros estados do Brasil.

O flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina da corporação no local, em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE).

Após coleta de depoimento de passageiros, os policiais identificaram três mulheres que carregavam os entorpecentes. Duas já tinham despachado as bagagens. A outra acabou abandonando uma das malas, quando foram encontradas as drogas. Ela foi encontrada em um hotel, na Avenida Rio Madeira.

Após a prisão e a captura da última, confessaram o crime. Em depoimento à polícia, elas informaram que receberam as malas já prontas para transporte em Manaus e estavam de passagem por Porto Velho. Em seguida, embarcariam em voo comercial para outros estados do país.

Para realizarem o trabalho de transportar a droga, as suspeitas receberiam valores entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil.

Elas vão responder por crimes de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. Caso sejam condenadas, podem pegar de 13 a 40 anos de reclusão. Ficam, ainda, sujeitas ao pagamento de multa.

Após a abordagem, as mulheres passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e, em seguida, encaminhadas para o Presídio Provisório Feminino, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: 015 - G1/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias