Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2014 - 17:42 (Geral)

TRE PREMIA MESÁRIOS DAS ELEIÇÕES 2014

O concurso é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e já foi incluído no Banco de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça.


Imprimir página

Os três vencedores do concurso Mesário na Telinha foram premiados em cerimônia nesta quinta feira, 13, na sede provisória do TRE Rondônia, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

Na solenidade estavam presentes representantes das secretarias do Tribunal e chefes de cartório de todas as Zonas Eleitorais do Estado.

O Presidente do TRE, desembargador Péricles Moreira Chagas, os juízes eleitorais Edenir Albuquerque e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza e Normando Lira, representante de relações públicas, da Energia Sustentável do Brasil, que viabilizou a premiação, fizeram a entrega dos prêmios.

O presidente do Tribunal ressaltou a importância do trabalho do mesário voluntário, que foi um dos motivos para que o estado se destacasse no resultado final das eleições.  “Rondônia foi o terceiro colocado na emissão do resultado das eleições, ficando atrás apenas dos estados já tradicionais neste trabalho, que são Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.”

1º lugar Yara Alves  - 2º lugar Thais Patricio  -  3º lugarRhaniel Brito

Yara Alves de Ji – Paraná ficou em primeiro lugar. O vídeo fala sobre as vantagens de ser mesário. Ela contou com a ajuda de outros mesários voluntários para realização do vídeo. A segunda colocada também é de Ji-Paraná ela narra o dia do mesário durante a eleição. Rhaniel Brito ficou em terceiro lugar. Ele elaborou uma música para encerrar o vídeo. Os três ganharam tablets como premiação.

Para escolher os vencedores foram avaliados os critérios de criatividade, pertinência ao assunto e qualidade.

Os vídeos podem ser visualizados nos links abaixo:

1º lugar– Yara Alves: http://www.youtube.com/watch?v=hoWOY1CWE0c

2º lugar – Thais Patrício:  https://www.youtube.com/watch?v=tm4dcJBLfyc&feature=youtu.be

3º lugar –Rhaniel Brito:  https://www.youtube.com/watch?v=Nmio50SHVOo

Mesário na Telinha

Essa foi a segunda edição do concurso mesário na telinha. O Objetivo é incentivar o trabalho do mesário voluntário e agregar valor ao trabalho deste.

Além da possibilidade de participar no concurso a pessoa que se disponibiliza a trabalhar como mesário ganha folgas de acordo com os dias trabalhados nas eleições, vale alimentação no dia da eleição e também benefícios quando o assunto é desempate em concursos públicos.

O concurso é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e já foi incluído no Banco de Boas Práticas do Conselho Nacional de Justiça.

 

 

Fonte: ascom/tre-ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias