Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 - 18:40 (Política)

L
LIVRE

TRANSPORTE PÚBLICO: ALEKS PALITOT APRESENTA PROJETO QUE BENEFICIA ALUNOS DA UNIR

Projeto de lei apresentado por Palitot que beneficia alunos da Unir é aprovado em primeira votação


Imprimir página

Mais uma importante conquista para os alunos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi obtida na tarde desta terça-feira (13) na Câmara Municipal. O Projeto de autoria do Professor Aleks Palitot que acrescenta dispositivos à lei 2.124 de 03 de fevereiro de 2014, a lei que regulamenta o transporte público para estudantes, foi aprovado em primeira votação.

O projeto de lei reconhece o Diretório Central dos Estudantes da Unir como entidade de representação estudantil de direito assim como seus diretórios acadêmicos e a validade das carteirinhas expedidas pela mesma para a aquisição de credito para transporte público.

Uma antiga demanda já apresentada pelos diretores das entidades e reforçada ainda na tarde desta terça quando o Professor Aleks Palitot recebeu em seu Gabinete a visita de Tais Souza representantes do DCE/UNIR e de Raildo Sales dos Movimentos Estudantis, que entregaram em mãos ao vereador um oficio solicitando uma intervenção junto ao Sistema Integrado Municipal, (Consórcio SIM), para a melhoria da prestação de serviço para os estudantes.

“Devido a uma solicitação feita em 2017 pelo DCE, conseguimos hoje aprovar a lei que beneficia os estudantes da Unir ao reconhecer a entidade representativa e seus diretórios acadêmicos, uma importante conquista para os estudantes”, afirmou Palitot.

Na próxima segunda o projeto irá para a segunda votação, caso aprovada seguira para sanção do chefe do Executivo Municipal.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias