Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018 - 19:50 (Geral)

L
LIVRE

TRANSPORTE COLETIVO URBANO: EDITAL TEM PREVISÃO DE LANÇAMENTO PARA AGOSTO.

Feito o lançamento do edital, o prazo é de 45 dias.


Imprimir página

As reuniões que tratam do edital de concessão do transporte coletivo urbano de Porto Velho estão vêm ocorrendo desde o início de maio. Nos quatro últimos encontros, cerca de 40 apontamentos foram revistos. Com isso houve a necessidade para novas observações.

“Reconhecemos que deve haver maior interlocução entre partes envolvidas. Discutimos, debatemos exaustivamente cada um dos temas levantados. E a partir desses questionamentos surgiram algumas alterações. Diante disso achamos por bem que fossem realizadas mais duas audiências públicas”, destaca o secretário Municipal de Trânsito – Semtran, Carlos Henrique.

Uma delas implicou na quantidade de veículos que seriam licitados. Outro ponto foi quanto aos coletivos com ar-condicionado, o que irá gerar impacto na tarifa. O itinerário das linhas também entrou em pauta. Com os trâmites processuais concluídos, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) acredita que em agosto o edital seja lançado.

Quanto à contratação da empresa ou (das empresas para o caso de um consórcio), essa resposta deve ser dada a população somente a partir do ano que vem. Feito o lançamento do edital, o prazo é de 45 dias.

As próximas e ultimas reuniões acontecem no dia 04 de julho, na Paróquia São José operário, na Zona Sul a partir das 19 hs. No dia 06 será a vez dos moradores da Zona Leste. Nesta região o encontro será na Praça Céu também às 19h00.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias