Sabado, 23 de Abril de 2016 - 16:47 (Tá na Lente)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

TÁ NA LENTE: BEBÊ DE SETE MESES QUE ESTAVA ENGASGADA É SALVA POR POLICIAIS MILITARES

Ao ver os PMs, o pai da criança correu em desespero e pediu ajuda. Os policiais então iniciaram procedimento para desengasgar a criança, que estava bastante pálida e com os lábios roxos.


Imprimir página

Colorado do Oeste, RO - A brava e louvável atitude de dois Policiais Militares foram fundamentais para salvar a vida de uma bebê de apenas sete meses de vida. Os PMs responsáveis pela salvação da pequena são a Sargento PM Elaine Melo e o Soldado Valdney da Silva Ferreira, que afirmaram que o sucesso na situação se deu graças ao treinamento obtido durante o curso de formação.

Os militares estavam em patrulhamento quando na Rua Tupi, Bairro Cruzeiro, em Colorado do Oeste, avistaram certa movimentação de alguns populares na varanda de uma residência e que dentre eles havia um homem com uma criança deitada de bruços em seus braços. De imediato os policiais desembarcaram e foram ver do que se tratava. Ao ver os PMs, o pai da criança correu em desespero e pediu ajuda. Os policiais então iniciaram procedimento para desengasgar a criança, que estava bastante pálida e com os lábios roxos.

A neném foi colocada de bruços no braço de um dos policiais, que passou a espalmar suas costas levemente e, aos poucos, fazendo com que a criança voltasse a sua cor normal e consequentemente respirar melhor. Ao verem que a atitude havia dado certo, os policiais encaminharam a criança para o Hospital Municipal, onde foi constatado que as duas vias respiratórias da bebê haviam sido obstruídas. No hospital foram feitos alguns procedimentos e a vítima se recuperou totalmente.

A redação do Jornal NewsRondônia parabeniza a louvável atitude dos Policiais Militares que conseguiram salvar a vida de uma criança indefesa.

Fonte: Júlio Malta - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias