Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018 - 23:22 (Geral)

L
LIVRE

SUSTO NAS ALTURAS – AVIÃO QUE DECOLOU DE PORTO VELHO RETORNA RAPIDAMENTE AO AEROPORTO APÓS AVE ENTRAR EM TURBINA

O incidente gerou leve turbulência, mas que foi percebida pelos passageiros, causando tensão a todos.


Imprimir página

Porto Velho, RO – Um incidente com o voo G3-1794 da Gol Linhas Aéreas assustou os passageiros que viajavam de Porto Velho com destino a Rio Branco, no Acre. Uma ave entrou em uma das turbinas da aeronave logo após a decolagem, fato este acontecido no último domingo (15).

O avião decolou da capital rondoniense e seguia rumo ao Acre, quando logo após deixar o solo, uma ave foi sugada pela turbina. Logo em seguida, passageiros sentiram forte odor. O incidente gerou leve turbulência, mas que foi percebida pelos passageiros, causando tensão a todos.


imagem ilustrativa

Minutos após a aeronave colidir com a ave, a tripulação avisou ao comandante, que informou aos passageiros sobre o ocorrido e que precisaria retornar para Porto Velho para que fosse avaliada a avaria causada no avião. Estima-se que o tempo entre a decolagem e o retorno da aeronave ao aeroporto foi de apenas 20 minutos.

Os comissários de bordo instruíram os passageiros a manter os cintos afivelados e as poltronas na vertical, garantindo assim a segurança de todos. Em seguida, o piloto realizou o pouso tranquilamente, causando alívio a todos, que aplaudiram o feito.

Apesar do susto, não houve equipes de emergência para recepcionar a aeronave no aeroporto. A Gol remarcou as passagens, algumas para hoje (16) e outras para amanhã e disponibilizou alimentação, transporte e hotel aos passageiros que necessitassem.

Com informações: Ac24horas

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias