Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 - 08:59 (MINHA HISTÓRIA)

L
LIVRE

SUPERAÇÃO - MULHER SUPERA ACIDENTE DE MOTO E ESTÁ NA ESTRADA PARA BATER O RECORDE DE MAIS DE 170 MIL KM PELO BRASIL

No mês da Mulher, uma motociclista paulista deixa a capital paulista em direção à Roraima, o único estado que ainda falta percorrer em seu Projeto Brasil. Com esta última etapa, Valéria Rodrigues completa os 170 mil km pilotando uma moto 125cc pelas estradas brasileiras.


Imprimir página

Para fechar com chave de ouro o Mês da Mulher, Valéria Rodrigues, 42 anos, casada, motociclista da cidade de Guarulhos, já está na estrada e chegou à Cáceres/MT, sua primeira parada, para finalizar um feito inédito. Conhecida no mundo das motos como Valéria Solitária do Asfalto, ela deixou São Paulo no sábado, 25/03, partindo da Rua das Motos, a General Osório, em direção ao Estado de Roraima.

Esta será a última etapa para completar o seu Projeto Brasil, que chega com esta última viagem aos mais de 170 mil KM de estradas pelo país. Sozinha, numa moto modelo Suzuki Intruder, ano 2008, 125cc, ela aproveita as férias, deixa seu marido em casa e cai na estrada para completar a última etapa do seu Projeto Brasil.

Para Valéria, rodar o Brasil inteiro de moto é uma realização de significado muito importante: a superação. Há 15 anos, em 2002, ela sofreu um grave acidente de moto e permaneceu seis anos sem poder pilotar. Fez implantes, reconstituiu parte na perna e, enquanto se recuperava, aproveitou para fazer faculdade de Pedagogia e especialização em Libras. De 2002 a 2008 fez fisioterapias e cirurgias até conseguir caminhar e, claro, voltar a pilotar, sua grande paixão. Procurou uma moto pequena, que pudesse empurrar no caso de necessidade e escolheu um modelo que permitisse voltar a se sentir livre outra vez ( só por isso a escolha do modelo Suzuki 125cc). Para caminhar ela usa uma bengala, mas para pilotar sente-se totalmente independente. Guerreira nas estradas e na vida, enquanto se prepara para percorrer o último estado brasileiro que ela e sua moto ainda não conhecem, Valéria dá palestras sobre superação, participa de eventos com sua moto e controla a ansiedade para bater o recorde de uma mulher sobre uma moto de baixa cilindrada pelas estradas brasileiras. Valéria tem o apoio da Associação dos Lojistas das Ruas das Motos, comerciantes da conhecida Boca das Motos, em São Paulo, local que reúne mais de 300 lojas de peças, serviços e acessórios para motos, o maior polo comercial do setor na América Latina.

Depois de percorrer mais de 1.700 km ela chegou à Cáceres nesta terça-feira e deve partir logo pela manhã da quarta-feira para prosseguir em direção a Roraima.

Fonte: 010 - Mario Cesar Santos

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias