Terça-Feira, 06 de Junho de 2017 - 16:56 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

SUCURI DE 4 METROS CAPTURADA NO CENTRO DE CIDADE É SOLTA NO RIO MACHADO

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra pesa cerca 80 quilos e foi vista nadando no bairro por moradores, que imediatamente acionaram os militares.


Imprimir página

A sucuri de 4 metros, capturada no Centro de Ji-Paraná – RO, na sexta-feira (02), foi solta pelo Corpo de Bombeiros no Rio Machado durante o fim de semana. O animal de 80 quilos nadava em um igarapé da cidade quando foi visto por moradores, sendo resgatado logo depois.

De acordo com os militares, a cobra foi levada até uma gaiola nas margens do Rio Machado, nas proximidades do Batalhão de Corpo de Bombeiros, no Bairro Primavera.

Após os militares abrirem a gaiola, a sucuri sai rapidamente de dentro, percorre alguns metros de terra e entra no Rio Machado.

Segundo os bombeiros, animais da espécie Eunectes Murinus, nome científico da sucuri, são comuns na Região Amazônica e costumam ir ao perímetro urbano a procura de alimentos.

Entenda o caso

A sucuri de aproximadamente 4 metros foi capturada dentro de um igarapé, no fim da tarde a última sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra pesa cerca 80 quilos e foi visto nadando no bairro por moradores, que imediatamente acionaram os militares.

Fonte: 010 - g1ro

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias