Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018 - 18:08 (Cidades)

L
LIVRE

“SINTERO ITINERANTE” INICIA ATIVIDADES COM VISITAS E REUNIÕES NA REGIONAL APIDIÁ

O programa de ações “Sintero Itinerante”, que levará as atividades do Sintero a todas as Regionais do Estado, teve início hoje, quinta-feira, dia 19/04, com reuniões e visitas às escolas em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, na Regional Apidiá.


Imprimir página

O programa de ações “Sintero Itinerante”, que levará as atividades do Sintero a todas as Regionais do Estado, teve início hoje, quinta-feira, dia 19/04, com reuniões e visitas às escolas em Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, na Regional Apidiá.

De acordo com a presidente do Sintero, Lionilda Simão, a proposta do “Sinteero Itinerante” é promover uma maior aproximação da Direção do sindicato com a base, poder ouvir os trabalhadores em educação diretamente em seus anseios, visitá-los em seus locais de trabalho, tirar dúvidas e prestar constas constantemente das atividades do Sintero.

Ainda durante as visitas e reuniões a Diretoria do Sintero está repassando informes acerca das ações judiciais e esclarecimentos sobre as conquistas obtidas com a greve de 45 dias, quando os trabalhadores em educação estaduais obtiveram uma das maiores conquistas dos últimos anos.

Nesta primeira etapa do “Sintero Itinerante” acompanham a presidente os diretores Antônio Alves Ferreira (Secretaria de Funcionários de Escolas), Neira Cláudia Cardoso Figueira (Secretaria de Formação Sindical) e Germano José Gonçalves de Souza (Secretaria de Assuntos Municipais), além das diretoras da Regional Apidiá Ana Íris Arrais Rolim e Ilza Contrim de Carvalho, e as suplentes Abilene Borges Fernandes e Nicelda Lovo.

Nas próximas semanas outras Regionais também receberão o “Sintero Itinerante” com a Presidência e as Secretarias que se fizerem necessárias.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a proposta de fazer com que o sindicato estivesse presente na base vem desde o momento em que decidiu colocar seu nome à disposição da categoria para presidir a entidade. “Consideramos que a diretoria do sindicato precisa estar mais presente no dia a dia da categoria, assim como a categoria precisa conhecer a atuação do sindicato. Na Sede Administrativa e nas Sedes Regionais se trabalha muito para defender os direitos dos trabalhadores em educação, e às vezes isso não chega ao conhecimento de todos. Nossos filiados precisam saber o que o sindicato está fazendo, assim como precisamos ver de perto as carências, as necessidades e as dificuldades dos trabalhadores em educação”, disse a presidente do Sintero.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias