Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014 - 20:19 (Eleições 2014)

SINTERO CONVIDA CANDIDATOS A GOVERNADOR PARA APRESENTAREM PROPOSTAS E ASSINAREM TERMO DE COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

A direção do Sintero esclarece que não se trata de debate nem de sabatina, e sim de espaço para a apresentação de propostas.


Imprimir página

O Sintero realiza nesta quarta-feira, dia 22/10, a partir das 16 horas, na Sede Administrativa, em Porto Velho, um evento tendo como convidados os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições para governador, Expedito Júnior (PSDB) e Confúcio Moura (PMDB), e a participação dos trabalhadores em educação filiados.

Convites formais para o encontro foram protocolados junto às coordenações de ambos os candidatos.

A finalidade do encontro é proporcionar espaço equitativo para que os dois candidatos possam expor à categoria as suas propostas para a educação. Na oportunidade Expedito Júnior e Confúcio Moura serão convidados a assinarem um termo de compromisso com a educação, composto de 22 itens elencados pelos profissionais da educação.

A direção do Sintero esclarece que não se trata de debate nem de sabatina, e sim de espaço para a apresentação de propostas.

Em respeito à legislação eleitoral, a coordenação do evento reservou o tempo para cada candidato. Das 16 às 17 horas o espaço está reservado ao candidato Expedito Júnior, e das 17 às 18 horas ao candidato Confúcio Moura. Esses horários foram solicitados pelas próprias coordenações das campanhas.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que o  compromisso a ser firmado pelos candidatos será cobrado depois da posse do eleito.

“Defendemos a melhoria do ensino público em Rondônia como prioridade e condição para que o futuro governador possa implementar os demais itens de suas propostas, pois com educação de qualidade  muitos outros problemas, principalmente da segurança, da saúde e do desenvolvimento econômico e social serão amenizados", disse Manoelzinho.

 

 

Fonte: assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias