SINSEZMAT APRESENTA PAUTA DE VINDICAÇÃO DO ANO 2017 PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA - News Rondônia A audiência tinha o objetivo apresentar a pauta de vindicação dos servidores públicos municipais para o ano de 2017 e o oficiar a deliberação da Assembleia geral ocorrida no dia 09 de dezembro de 2016

Porto Velho,

Quarta-Feira , 11 de Janeiro de 2017 - 14:48 - Cidades


 


SINSEZMAT APRESENTA PAUTA DE VINDICAÇÃO DO ANO 2017 PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA

A audiência tinha o objetivo apresentar a pauta de vindicação dos servidores públicos municipais para o ano de 2017 e o oficiar a deliberação da Assembleia geral ocorrida no dia 09 de dezembro de 2016

ImprimirImprimir página

Na manhã de segunda-feira (09), as 11 horas, a diretoria Executiva do SINSEZMAT, juntamente com sua Assessoria Jurídica Dr. Márcio e Dr. Neirilene participaram de uma reunião no gabinete do Executivo Municipal de Rolim de Moura com a Mesa Permanente de Negociação, representantes do poder Legislativo o presidente Aldo Júlio Pereira e o Vereador Dr. Lauro.

A audiência tinha o objetivo apresentar a pauta de vindicação dos servidores públicos municipais para o ano de 2017 e o oficiar a deliberação da Assembleia geral ocorrida no dia 09 de dezembro de 2016 que prevê a suspenção coletiva de trabalho caso não ocorra a regularização dos pagamentos dos servidores dentro da data base dando início a primeira rodada de negociação.

O Secretário de Finanças do município, o mesmo apresentou relatórios de receitas e despesas, antecipando que as despesas aumentaram gradativamente e a receita não acompanhou, sendo necessário tirar de algum lugar para cobrir os gastos, impossibilitando a honrar com os salários em dia, e o cumprimento dos planos de carreiras da Administração Geral e o dos Profissionais da Educação gerando   debates entre os participantes.

O Presidente do Sinsezmat Felipin, argumenta que o relatório apresentado é interno, que precisamos discutir com base no relatório de Gestão Fiscal e que há divergência entre os relatórios em especial sobre os recursos do FUNDEB, e que o trabalhador vem sendo penalizado pois além de não atender a pauta os servidores ainda sofrem por atrasos no pagamento de suas remunerações, pedindo agilidade na aplicação da legislação.

Os representantes do legislativo, solicitam quais as ações que executivo fizeram para proporcionar o crescimento da arrecadação, e alega que a planilha apresentada fica vago sobre a arrecadação e a média das despesas apresentadas, solicitando ainda basear-se na planilha legal norteada pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário Wander Barcelar faz explanação e diz que já tem relatórios para estar contemplando os processos que estão aguardando e serão pagos pela ordem cronológica de protocolo e que a administração visa manter o equilíbrio da economia municipal e traçar metas para melhorar a situação financeira do município, afirmando que esta reunião era conhecer a pauta ficando agendado uma nova reunião para o dia 30 de janeiro de 2017 as 11 horas no gabinete do Prefeito.

Dr. Márcio solicita da Mesa de negociação que a mesma analise a pauta de vindicação e apresentem uma contraproposta na próxima reunião, pautando ainda em usar para análise as receitas preconizadas pela legislação entre as receitas orçadas com as receitas arrecadadas, sendo acatada pela mesa e pelos vereadores.

Felipin solicita informação sobre o pagamento do salário dos servidores referente ao mês de dezembro/2016, e janeiro de 2017, Wander informa que por motivos de iniciar uma nova gestão foram necessárias novas autorizações bancárias, mas na quarta feira já estarão sendo liberados de algumas secretarias providenciando quitação do mês de dezembro até o dia 15/01, e que o mês de janeiro já estarão efetuando os pagamentos posterior ao dia 30/01, prevendo sua quitação até o quinto dia útil.

Preocupado com a situação dos servidores Felipin pede contraproposta seja amplamente debatida a fim de evitar dissabores do projeto ser encaminhado para o legislativo sem o crivo dos servidores, solicitando ainda que a efetuação dos depósitos da remuneração dos servidores, sejam depositados dentro da data base a fim de evitar prejuízos aos servidores, bem como uma possível greve de início de ano e finalizando que a reunião foi produtiva.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: 010 - assessoria sinsezmat

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt