Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018 - 15:20 (Vagas de Emprego)

L
LIVRE

SESDEC ABRE INSCRIÇÃO PARA 50 VAGAS DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO NO PROJETO VOLUNTARIAR

Os candidatos a voluntários irão trabalhar de forma conjunta e agregada nas Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisps).


Imprimir página

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania divulgou edital de processo seletivo para o preenchimento de 50 vagas para o Projeto Voluntariar do Programa Rondônia Mais Segura nesta quarta-feira(23).

Os candidatos a voluntários irão trabalhar de forma conjunta e agregada nas Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisps), Diretoria de Saúde da Polícia Militar, Delegacia da Mulher (Deam), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA), nas Formações Sanitárias dos Batalhões da Polícia Militar, Bombeiro Militar e na Politec.

A jornada de trabalho tem carga horária mínima de seis horas por dia, nas áreas de serviços gerais, técnico administrativo e técnico em informática a ser exercida no horário das 7h30 às 13h30 de segunda-feira a sexta-feira.

Para os profissionais nas áreas de psicologia, fisioterapia, educador físico, direito, gestão pública, serviço social, engenheiro civil e elétrico, arquitetura e técnico em edificações, a carga horária será de 30 horas semanais.

O prestador do serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas com transportes e alimentação no valor de R$ 35,00 por dia, efetivamente trabalhado. O processo seletivo será regido pelo Edital Voluntariar

As oportunidades estão distribuídas entre Porto Velho, Jaru, Alvorada d’ Oeste, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. Para fazer parte deste time, o interessado deve inscrever-se até o dia 06 de junho de 2018, por meio do Portal de Processos Seletivos do Governo do Estado de Rondônia no link. Mais informações poderão ser obtidas no  endereço eletrônico .

De acordo com o gerente de Planejamento da Sesdec, capitão PM Paulo Henrique da Silva Barbosa, “a integração entre os profissionais que já atuam como voluntários na segurança pública e esses novos voluntários, conjuntamente com as áreas técnicas já existentes nas corporações, possibilitarão um melhor atendimento aos servidores e a população, permitindo uma melhor prestação de serviços e resultados mais palpáveis na segurança da sociedade rondoniense.

Em contrapartida segundo o capitão Paulo, os voluntários receberão alguns benefícios, como carta de recomendação, certificado de participação e terão a possibilidade de participar de treinamentos exclusivos, além da oportunidade de ampliar a rede de contatos, enriquecer o currículo e se aperfeiçoar profissionalmente.

“Mesmo para quem já saiu do mercado de trabalho, o voluntariado pode ser uma maneira um tanto divertida de se manter ativo. Nesse novo edital está sendo contempladas novas áreas do conhecimento e novos departamentos das instituições, dando, inclusive a esses voluntários a possibilidade de adquirirem experiências impares em suas carreiras profissionais. No caso dos profissionais da área de saúde, serão geridos e coordenados pelos profissionais já existentes no quadro de saúde efetivo da Polícia Militar, possibilitando uma troca de experiências para o grupo”.

Fonte: 012 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias