Terça-Feira, 06 de Junho de 2017 - 17:15 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

SEMINÁRIO PERSPECTIVAS FLORESTAIS PARA CONSERVAÇÃO DA AMAZÔNIA SERÁ EXIBIDO PELA INTERNET

Evento é uma oportunidade para conhecer novos mercados para a floresta em pé e iniciativas voltadas para conservação na Amazônia.


Imprimir página

O futuro da Amazônia, as oportunidades de mercado para a floresta em pé, políticas públicas e experiências sustentáveis são alguns dos temas do IV Seminário Perspectivas Florestais para Conservação da Amazônia, promovido pelo Centro de Estudos (CES) Rioterra, entre 7 a 9 de junho, na UNIR Centro, em Porto Velho. O evento, parte integrante do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, contará com representantes de entidades públicas e privadas de vários estados brasileiros.

“O Evento tem como objetivo proporcionar discussões entre profissionais de diferentes segmentos sobre inovações na área florestal, para agricultura, mostrar ações que estão dando resultados e que podem ser replicadas para a região, bem como dialogar sobre políticas que possam apoiar ações de conservação na Amazônia” comentou TelvaMaltezo, presidente do CES Rioterra.

O evento será aberto na noite do dia 7, às 19:30h, com palestra sobre “Inovação Florestal e Oportunidades dos Mercados de Recuperação de Áreas”. Nos dias 8 e 9 os trabalhos iniciam às 14h e seguem até 19h. Devido a limitação de espaços e lotação do auditório o evento será transmitido online na página do Facebook do projeto (facebook.com/semeandosustentabilidade), como forma de possibilitar acesso aos interessados.

“Convidamos não apenas instituições de peso, mas pessoas que estão à frente de processos extremamente interessantes e inovadores para conservação da Amazônia. Será uma rara oportunidade de dialogar sobre inúmeros aspectos com os presentes. Também trabalhamos um métodode apresentação que permitirá forte interação entre os participantes”, falou Alexis Bastos, coordenador de projetos do CES Rioterra.

Fonte: 010 -

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias