Terça-Feira, 20 de Março de 2018 - 10:18 (Eventos)

L
LIVRE

SEMINÁRIO INCENTIVA JOVENS PARA EMPREENDEDORISMO

Evento para estudantes do ensino médio terá cinco palestras


Imprimir página

O Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2018 será  no dia 18 de maio no auditório do Colégio Classe A Eletronorte. O tema deste ano é  Um Espetáculo de Sonhos e Realizações.

Destinado para estudantes do ensino médio, o evento é realizado desde 2013 pelo site Folha Jovem. São convidados para palestrar, homenageados do Prêmio Folha Jovem Empreendedor, que acontece desde 2011, e destaques da Revista Jovem Empreendedor, a qual está no terceiro número.

Nesta edição, os palestrantes e os respectivos temas das suas palestras são: Carla Martins (O Céu é o Limite Para Sonhar – O Caso de Sucesso da CVC Jatuarana), Diogo Rodrigues ( Como Administrar Sonhos – A Gestão Premiada da Fisiotrat), Jeter Mamani (A Nova Advocacia - O Pioneirismo da Habitamais no Direito  Condominial)e  Mariana Aranha (De Estagiária a Empresária – A Ascensão da Intraempreendedora da Porto Limpo).

 Tradicionalmente, a programação conta com um jovem palestrante para que os adolescentes sintam – se motivados a investir na carreira profissional. O convidado especial deste ano é Luis Apurinã com a palestra show Da Aldeia ao Cinema – A Saga Empreendedora do Indígena que Sonha em Ser Cineasta.

Além de palestras, o Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo é marcado por sorteio de brindes para os seus participantes. Segundo o editor do site Folha Jovem João Albuquerque, que além de jornalista é professor de empreendedorismo para o ensino universitário, a proposta é oferecer conhecimento em clima de festa. “Empreender é quebrar paradigmas”, opina ele.

 

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias