Terça-Feira, 11 de Julho de 2017 - 15:48 (Tecnologia)

L
LIVRE

SEMFAZ CAPACITA AUDITORES EM ESCRITURAÇÃO DIGITAL

Treinamento acontece no Tribunal de Contas de Rondônia hoje e amanhã


Imprimir página

Desde segunda-feira 40 auditores fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda passam por treinamento na tecnologia Sped (Sistema Público de Escrituração Digital). A capacitação, que acontece no Tribunal de Contas de Rondônia, visa a implantação de uma ferramenta de atualização e maior eficiência nas ações sobre ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do Valor Agregado Fiscal.

De acordo com Sandra Bandeira, subsecretária da receita municipal, 40 auditores fiscais participam da capacitação – os primeiros 20 na segunda-feira e orestante nesta terça-feira. “O município ainda não trabalha com o Sped, embora a secretaria estadual de Fazenda e a Receita Federal já o fazem, e esse treinamento é para isso”.

A capacitação em Sped é necessária para que a prefeitura possa, através da Semfaz, implementar mecanismos mais eficazes de controle e fiscalização tanto em ICMS como em valor agregado em sintonia tanto com o estado como com a Receita Federal. O curso está sendo ministrado pelo auditor Adeilson, da Sefin.

Fonte: 010 - comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias