Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 - 17:15 (Geral)

L
LIVRE

SEMES REATIVA CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E DÁ POSSE A NOVOS MEMBROS

A reabertura tem por objetivo fortalecer o esporte amador na capital.


Imprimir página

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) empossa nesta terça-feira (24) os 12 membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comdel). A solenidade ocorrerá às 15 horas no gabinete da Semes. O Comdel estava sem funcionar há cinco anos.

A Lei 668\2017, aprovada na Câmara, e sancionada pelo prefeito Hildon Chaves, estabelece diretrizes básicas para elaboração da política municipal para o esporte, criando o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Desporto (Comdel) para auxiliar as entidades que administram o desporto no âmbito municipal e que possuem projetos direcionados a esse segmento.

A retomada do Comdel é mais um passo para o desenvolvimento de ações para fortalecer o esporte amador da capital. A gestão do prefeito Hildon Chaves garantiu apoio incondicional as escolinhas de base. Dos 179 alunos atendidos inicialmente, a Semes passou para cinco mil crianças, distribuídas em 13 modalidades, inclusive ginástica rítmica, oferecida na quadra do Bairro Três Marias, na zona Leste da cidade.

O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Gérson Costa, explica que os alunos do Talentos do Futuro estão respondendo positivamente aos treinamentos dos professores da Semes, participando, inclusive, de torneios por todo Brasil, além de lutarem por vagas nos grandes clubes de futebol, a exemplo da peneira que vai acontecer nos dias 30 e 31 de maio, e 01 e 02 de junho.

Fonte: 015 - Semes

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias