Terça-Feira, 24 de Abril de 2018 - 18:49 (Educação)

L
LIVRE

SEMED É A PRIMEIRA A UTILIZAR O SOFTWARE E-CIDADE NA EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA DOS ALUNOS

A informatização do sistema evitou que os pais enfrentassem filas como ocorria anteriormente


Imprimir página

Este ano, das 5.562 vagas ofertadas pela rede municipal de ensino da capital, 5.400 foram inscritas por meio do e-Cidade, software público disponibilizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão ao Município de Porto Velho.

Esta foi também a primeira vez que os pais tiveram acesso a um sistema informatizado para efetuar a matrícula dos filhos, sem necessidade de pernoitar em filas, como ocorria anteriormente. O trabalho da Semed também era todo feito de forma manual.

“O processo de matrículas foi um primeiro teste de uso do sistema”, declarou a diretora do Departamento de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Juliene Rezende. "Quem não tinha acesso a internet pôde recorrer a um dos 60 polos distribuídos pelo Município para o cadastramento de vagas ", lembra Juliene.

“Por meio do e-Cidade, os pais têm esse processo facilitado, já que podem acompanhar a efetivação do procedimento de casa, via internet”, afirma.

Ainda segundo Juliene, com o sistema é possível a Semed visualizar, entre outros pontos, o número exato da demanda de cada região e assim adotar as providências necessárias para solucionar a questão, a exemplo do remanejamento de alunos. "Este ano, é possível que a chamada escolar seja antecipada para outubro", informa Juliene Rezende.

Serviço

A diretora lembra que há um setor exclusivo para atendimento relacionado a Chamada Escolar, das 8h as 14h, na sede da Semed, situada na rua Elias Gorayeb, próximo à rua D. Pedro II.

Fonte: 010 - semed

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias