Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018 - 14:54 (Cidades)

L
LIVRE

SEMDES REALIZA PIT STOP ALUSIVO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE Á EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

O objetivo da data é promover reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações


Imprimir página

Na manhã desta terça-feira (12), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizaram um Pit Stop em frente à feira Municipal em alusão dia mundial de combate ao trabalho infantil, comemorado em 12 de junho.

O objetivo da data é promover reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações, além de conscientizar a sociedade sobre o problema.

Este ano a campanha tem por tema: “Piores Formas: Não proteger a infância é condenar o futuro!” a qual destaca as piores formas de trabalho infantil e comemora os 10 anos da lista TIP, promulgada por meio do Decreto 6.481, de 12 de junho de 2008, que se tornou referência para o combate ao Trabalho Infantil no país.

Os últimos dados divulgados pelo IBGE em 2010, mostram que em Ariquemes, pelo menos 1.400 jovens, com idade entre 10 a 17 anos não frequentam escola. Destes, mais de 600 trabalham durante a semana.

Números que levaram a Secretaria de Desenvolvimento Social a desenvolver ações estratégicas voltadas ao enfrentamento das incidências de trabalho infantil identificadas pelo Censo do IBGE e no fortalecimento do Programa, com avanços da cobertura e da qualificação da rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias