Segunda-Feira, 04 de Junho de 2018 - 15:21 (Cidades)

L
LIVRE

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: PREFEITURA DE ROLIM DE MOURA E DETRAN PROMOVERÃO DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 05 de junho.


Imprimir página

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN), Secretaria de Municipal e Estadual de Educação, Conselho da Comunidade, em parceria com a 10ª Ciretran do município, promoverão ações de Educação Alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente em junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 05 de junho. As atividades iniciarão com uma blitz educativa na Avenida 25 de Agosto em frente ao Shopping Cidadão, na sexta-feira  (08/06), das 8h às 10h, com distribuição de mudas de árvores  ornamentais e floríferas para os motoristas que passarem pelo local. 

As mudas serão distribuídas gratuitamente e são do viveiro Municipal, que é um projeto  desenvolvido pelo Conselho da Comunidade, composto por membros de entidades públicas e de segurança, em parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura, Unir (departamento de engenharia florestal) e SEJUS (Secretaria de Estado da Justiça). O recurso para a execução da ação foi adquirido através de um fundo criado por prestações pecuniárias da Vara Criminal da comarca. Toda a mão de obra do cultivo das mudas é realizada pelos apenados que recebem, em contrapartida, a remissão da pena.

O evento continuará na próxima semana, com plantio de árvores nas Escolas Municipais Dionísio Quintino no Bairro Beira Rio, Maria de Fátima no Bairro São Cristovão, a Unidade Básica de Saúde Centro Norte e no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e também no distrito de Nova Estrela na Escola municipal Pequeno Príncipe e a Escola estadual José Rosales, receberão a equipe para plantio de árvores.

Além de informações sobre conscientização ambiental, durante as atividades, os participantes contarão ainda com instruções de plantio e do cultivo das mudas.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Roger Ratier, o intuito da ação é incentivar o plantio e o cultivo de árvores valorizando o meio ambiente. “A Semana tem o objetivo de educar e ampliar a visão das crianças e da população sobre a importância do meio ambiente para todos”, destacou.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias