Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2017 - 15:52 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

SEMA REALIZA NA BR-364 ECOBLITZ SOBRE QUEIMADAS

Secretaria prepara mutirão para os bairros Areal e Mato Grosso; multas continuam


Imprimir página

A Sema (Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) realizou na manhã desta quarta-feira (30) um ecoblitz educativa ambiental na base da Polícia Rodoviária Federal de Candeias do Jamari, na rodovia BR-364, 14 km a leste do perímetro urbano da cidade.

Ação semelhante ocorreu na base da PRF de Mutum Paraná e se fará em 6 de setembro na esquina das avenidas Costa e Silva e Governador Jorge Teixeira. Um grande mutirão de conscientização se programa para os bairros Areal e Mato Grosso, prevista par o dia 13 de setembro.

Na abordagem, motoristas e motociclistas receberam de agentes da Sema, da Sedam, Funasa dentre outros, informações e orientações quanto à postura do cidadão em relação à prática de queimadas. Eles alertaram que uma simples queima de lixo doméstico pode causar graves problemas ao meio ambiente e ao patrimônio, com igual consequências à saúde pública.

Nos veículos cujos condutores autorizaram, além de folhetos e sacolas contento informações e conscientização sobre queimadas, também foram afixadas adesivos. Adirleide Dias dos Santos, diretora do departamento de gestão e políticas públicas ambientais da Sema, lembra que as ecoblitz “são importante forma de conscientização e complementam a agenda macro da campanha contra queimadas. Afinal, com educação também se podem reduzir danos ambientais”.

Dependendo da infração ao meio ambiente, as multas pode ir de R$ 70 reais a 7 milhões de reais. Adirleide informou que a campanha continua também através de reuniões de conscientização em escolas, associações de moradores, faculdades e igrejas.

Fonte: 010 -sema

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias