Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017 - 07:58 (Meio Ambiente e Ecologia)

L
LIVRE

SEMA E PARCEIROS INICIAM SENSIBILIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS NOS BAIRROS

O primeiro a ser visitado será o Castanheira


Imprimir página

A partir de amanhã, quarta-feira (12), a Subsecretaria Municipalde Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com o apoiode parceiros como a 17ªBrigada de Infantaria de Selva, 3º Batalhão de Polícia Ambiental, Arquidiocese, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Bombeiros Civis, entre outros colaboradores, vai iniciar um mutirão de sensibilização da população contra as queimadas, prática considerada crime ambiental, que além de causar destruição, traz desconfortos para toda a população.

A ação começa no bairro Castanheira e Conjunto Guaporé, a partir das 8h30.Aproximadamente 115 pessoas participarão do mutirão, de porta em porta, levando informações com material explicativo e orientações de como é possível realizar denúncias através do aplicativo de mensagens whatsapp, pelo99374-8556, onde basta enviar uma foto e o endereço completo do local que está sendo queimado. "Nós iremos começar pelo Castanheira, que foi o bairro com maior índice de queimadas urbanas no ano passado", explicou a agente de educação ambientale coordenadora da campanha,Tainan Alleyne.

Outro ponto importante deste trabalho educativo é a mobilização dos moradores para que ao invés de queimarem objetos inservíveis e entulhos, recolham o material em frente suas casas para que a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos se responsabilize pela destinação adequada. "Nós ja iremos passar a eles um calendário de coleta. No Castanheira por exemplo, a secretaria passa recolhendo no dia 20", disse Tainan.

De janeiro até agora, a Sema já registrou 87 denúncias de queimadas. Conforme a programação, o mutirão chega ao Jardim Santana e Socialista, dia 2 de agosto, Mato Grosso e Areal no dia 13 de setembro e no Costa e Silva no dia 11 de outubro.

Fonte: 010 - sema

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias