Quinta-Feira, 05 de Abril de 2018 - 20:34 (Política)

L
LIVRE

SEM MÉDICOS - VEREADORA ADA DANTAS FISCALIZA DEMORA DO ATENDIMENTO NA UPA SUL

Um paciente revoltado com a demora no atendimento, enviou para a assessoria parlamentar da vereadora fotos da condição em que se encontravam os pacientes dentro da unidade de saúde.


Imprimir página

Uma série de denúncias feita pela população que frequenta as unidades de saúde da capital, com relação a demora no atendimento principalmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Porto Velho, fez com que a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) fosse na tarde desta quinta (5), até a UPA da zona Sul para averiguar o que de fato acontece com esse atendimento que tem se tornado precário e preocupante.

Um paciente revoltado com a demora no atendimento, enviou para a assessoria parlamentar da vereadora fotos da condição em que se encontravam os pacientes dentro da unidade de saúde. É possível observar pessoas deitadas no chão, além da superlotação.

“Estive na UPA Sul fiscalizando o atendimento aos pacientes na unidade onde detectei, mais uma vez, a falta de médicos suficientes para o atendimento à população. Haviam aproximadamente 15 pessoas na classificação ‘verde’ que aguardavam para serem atendidas desde as 10 horas da manhã, pois apenas três médicos estavam de plantão e um deles de licença médica” disse a parlamentar.

Em contato com a direção da unidade, fomos informados de que três médicos estão relacionados na lista de frequência, porem desde o dia 20 de março, nunca apareceram para trabalhar, mas conforme constatado, recebem seus salários e insalubridades normalmente.

“Todo o relatório está sendo enviado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, além disso estarei apurando a audiência dos três médicos, o que jamais poderei permitir é que população pague pela falta de compromisso destes profissionais”, finalizou Ada Dantas.

Fonte: 010 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias