Terça-Feira, 03 de Julho de 2018 - 19:36 (Geral)

L
LIVRE

SEM FESTA: DNIT INAUGURA VIADUTO DA CAMPOS SALES NESTA QUARTA (04)

A conclusão do viaduto estava marcada para dezembro.


Imprimir página

A inauguração do viaduto da Avenida Campos Sales com a BR-364 acontece nesta quarta-feira (03) as 10 horas. A partir desse horário o trafego de veículos será liberado nas pistas.  [Confira aqui o trajeto do viaduto]

De acordo com os órgãos, “não houve o recebimento provisório” (prazo antecipado de recebimento da construção por um engenheiro responsável). A conclusão do viaduto estava marcada para dezembro.

Na analise feita por técnicos do PRE a obra não poderia ser entregue por não está toda ela finalizada. Ainda segundo as instituições a antecipação configurava em ato politiqueiro.

A previsão de entrega era na segunda-feira (02), mas a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e Ministério Público Federal (MPF/RO) proibiriam que houvesse qualquer tipo de cerimônia no dia.  

Nestas eleições, a proibição começa em 7 de julho. Para a PRE, a concessão parcial antes do período de proibição “revela nítido propósito de fraude à lei eleitoral em prol de pré-candidatos e candidatos, privilegiando os que exercem ou já exerceram altos cargos públicos locais e nacionais, causando desigualdade na disputa eleitoral”.

No documento emitido pela PRE destaca que “políticos locais, estariam divulgando em seus canais de comunicação a entrega do viaduto. Segundo a PRE a forma privilegiaria os que exercem ou que já exerceram altos cargos públicos locais e nacionais, causando desigualdade na disputa eleitoral”, destaca a nota emitida pelo MPF.

Fonte: NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias