Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - 15:29 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

SEBRAE RONDÔNIA ATINGE METAS EM GESTÃO DA QUALIDADE

As equipes das unidades do Sebrae foram instruídas quanto às metas de aprimoramento a serem atingidas.


Imprimir página

Com seu conhecimento e prática, o Sebrae/RO participa do programa Sebrae de Excelência em Gestão (PSEG). Os colaboradores do Sebrae/RO conseguiram manter o ritmo de trabalho e cumprir as metas. Ao mesmo tempo, aprimoraram a gestão de seus processos para atingir os objetivos assumidos com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) utilizando o Modelo de Excelência de Gestão (MEG®).

As equipes das unidades do Sebrae foram instruídas quanto às metas de aprimoramento a serem atingidas. Os consultores Antonio Barata e Marcelo Massaro da FNQ orientaram e avaliaram as pesquisas das equipes, verificando os resultados desde a compreensão do conceito da marca Sebrae até a forma de conduzir os processos para atender as expectativas dos clientes.

Tudo isso gerou expectativas nas equipes em buscar resultados significativos, duradouros e sustentáveis. Os colaboradores entenderam que, com cooperação interna e maior compartilhamento, conseguiriam atingir as metas de maneira célere. Além de perceptível, a mudança mostrou um desempenho muito melhor nos diversos processos administrativos, com maior qualidade nos relacionamentos internos e externos.

A maioria dos indicadores estratégicos de desempenho e operacionais necessários para avaliar as melhorias, a competitividade dos resultados e o cumprimento de compromissos exigidos pelas partes interessadas estão presentes. Os resultados comparáveis demonstram competitividade, e o atendimento a necessidades e expectativas demonstra eficiência.

No exercício de 2016, depois do trabalho contínuo, o Sebrae/RO atingiu a pontuação de 351 a 450 pontos. Após a avaliação desse exercício, ela subiu para a faixa de 451 a 550 pontos. Esse avanço permite um aprendizado organizacional de forma sistemática e continua introduzindo aperfeiçoamentos, bem como a utilizar práticas exemplares e inovadoras em todos os processos.

Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae, agradeceu aos colaboradores envolvidos, que subiram mais um degrau nesse aprimoramento, com esforço e dedicação.

Quando o consultor da FNQ mostrou em gráfico o relevante progresso nessa gestão, os ouvintes aplaudiram entusiasmados, e pediram ao diretor-superintendente Valdemar Camata Júnior que se pronunciasse. Ele se levantou e descreveu o processo desenvolvido desde o início da trajetória e perguntou: “Terminou?” Quando alguém respondeu que sim, ele argumentou: “Não, não é hora de terminar, é hora de começar. Vamos continuar nosso aprimoramento. Parabéns a todos!”.

Visite um dos pontos de atendimento do Sebrae ou entre em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800, ou pelo WhatsApp, 98130-5656. Você pode conferir nossa agenda de eventos e consultar informações sobre gestão no site do Sebrae, além de se inscrever no canal do Sebrae.ro/youtube  e curtir nossa página no Facebook.

Fonte: 010 - Mário Antonio Veronese

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias