Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017 - 12:20 (Curiosidades)

L
LIVRE

SAPOS E RÃS MAIS VENENOSOS DO MUNDO

Quando falamos sobre espécies toxicas logo relacionamos as cobras ao assunto, mas também com uma aparência tão simpática e cores tão alegres quem vai imaginar que esses pequenos anfíbios podem matar varias pessoas. Então se você é novo aqui no canal já se inscreva curta o vídeo que hoje você vai conhecer os:


Imprimir página

Essa é uma espécie de rã que pode ser encontrada no Panamá e na Costa Rica seu habitat natural são florestas úmidas tropicais, esse bichinho parece inofensivo correto? Mas isso não significa que você pode pega-lo tranquilamente. Essa rã armazena a peçonha em glândulas da sua pele, esse veneno que ela produz, serve como segundo plano caso algum predador não respeite suas cores.

Medindo menos que 2,5 cm, essas rãs se encontram em extinção, elas possuem cores radiantes, podem ser encontradas em florestas tropicais e subtropicais, também podem ser encontradas em plantações de banana e cacau. Seu veneno pode facilmente matar animais de pequeno porte e até mesmo um ser humano devido a um analgésico 200 vezes mais forte que a morfina, chamado de epibatidina.

Esse sapo pode ser encontrado na América Central, essa espécie gosta de ficar em terras úmidas e em florestas, mas pode ser encontrado em grandes quantidades em plantações, talvez eles sejam famosos devido à variação generalizada da sua coloração. Eles podem alcançar entre 17,5 mm até 22 mm. Os machos dessa espécie são extremamente territoriais, seu veneno é incrivelmente toxico causando inchaço e sensação de queima.

Você pode encontrar essa rã nas florestas cercadas pela savana na América do Sul e no norte do Brasil, ele pesa cerca de 8 gramas e chega a medir cerca de 3,5 a 5 cm. As fêmeas são maiores que os, machos, outra característica desse animal é a corcunda que ele tem, seu veneno pode paralisar e matar seu predador, duas miligramas de seu veneno e pode ser fatal, mas alguns biólogos revelaram que caso sua dieta for alterada ela deixa de ser venenosa.

Conhecido por sapo dardo verde preto, sendo nativo da América Central e parte noroeste da América do Sul também podendo ser encontrado no Havaí. Essa espécie também prefere terras e florestas úmidas, sua toxina não é uma das mais perigosas, mas ela pode fazer com que o coração de um ser humano pare de bater.

Esse animal você pode encontrar na Costa da Colômbia o seu habitat é formado por florestas tropicais com altas taxas de chuva. Mesmo ela sendo linda saiba que essa rã esta entre os animais mais venenosos do mundo. Ela é muito pequena cabendo na palma de sua mão, seu veneno pode matar entre 10 a 15 pessoas ou até mesmo dois elefantes africanos. Animais de pequeno porte podem morrer só pelo fato de tocar o local por onde essa rã passou. Seu veneno mata através do bloqueio dos impulsos nervosos, contraindo os músculos, por fim, causando parada cardíaca.

Iae curiosos gostaram do vídeo? Qual desses animais você achou mais bonito, deixe seu comentário, e antes de sair deixe seu like, pois isso ajuda muito o canal a crescer, não se esqueça de se inscrever no canal pra concorrer um iPhone 6, eu fico por aqui, até a próxima.

Fonte das pesquisas:

-http://www.listafatos.com/10-sapos-e-ras-lindos-e-extremamente-venenosos/

-https://climatologiageografica.com/conheca-os-12-sapos-mais-venenosos-do-mundo/

-http://top10mais.org/top-10-especies-de-sapos-mais-venenosas/

-http://diariodebiologia.com/2009/01/qual-a-diferenca-entre-sapos-venenosos-e-nao-venenosos/

-http://diariodebiologia.com/2016/04/conheca-o-sapo-mais-letal-do-mundo-que-pode-matar-ate-100-pessoas/

Fonte: Assessoria – Canal Mais Curiosidades

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias