Sabado, 26 de Maio de 2018 - 12:26 (Agronegocios)

L
LIVRE

SALAME DE PEIXE RONDONIENSE É NOVIDADE NO PAVILHÃO DA AGROINDÚSTRIA DA RONDÔNIA RURAL SHOW

“O embutido é sucesso total. Bem diferente e muito saboroso”, atesta a moradora de São Miguel do Guaporé.


Imprimir página

O salame de carne de tambaqui despertou curiosidade e abriu o apetite dos visitantes do pavilhão da agroindústria na 7ª Rondônia Rural Show, que encerra sábado (26), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

“O embutido é sucesso total. Bem diferente e muito saboroso”, atesta a moradora de São Miguel do Guaporé, a dona de casa Regina Célia Dantas Morais ao experimentar o alimento que está sendo comercializado na feira tecnológica.

O salame de peixe é de fabricação artesanal em Ji-Paraná, segundo o comerciante Fábio de Oliveira Siqueira, otimista com as vendas e a divulgação do produto pela primeira vez na feira do agronegócio. “Esta feira me dá oportunidade de mostrar o produto a muitas pessoas”, avalia Siqueira, que atualmente vende o produto de porta em porta na cidade e pretende expandir as vendas a partir da exposição.

Além do salame de peixe, Fábio Siqueira comercializa farofas especiais, granola e pão integral. “Nossos produtos são diferenciados dos encontrados no mercado”, garante Siqueira, exemplificando que um dos tipos de farofas contém castanha, linhaça e chia.

O pavilhão da agroindústria é um espaço destinado à exposição e comercialização de produtos procedentes da agricultura familiar de todo o estado. “Temos agricultores familiares de todas as regiões do estado cumprindo o nosso papel social e de fomento junto às agroindústrias”, disse o secretário estadual de Agricultura, José Paulo Gonçales.

A agroindústria familiar tem lugar de destaque em todas as edições da Rondônia Rural Show.

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias