Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018 - 12:18 (Saude)

L
LIVRE

SÁBADO DE ATIVIDADES DA FHEMERON COM DOAÇÃO DE SANGUE EM ALTA FLORESTA E NA CAPITAL

A partir das 7 horas deste sábado, começa a coleta externa no Hospital Municipal de Alta Floresta.


Imprimir página

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron – volta às atenções para o início das campanhas de doação de sangue no mês de fevereiro visando reforçar o estoque do banco de sangue que abastece diversas unidades da saúde do Estado. Neste sábado, dia 3, as atividades serão realizadas no município de Alta Floresta d´Oeste e em Porto Velho.

A partir das 7 horas deste sábado, começa a coleta externa no Hospital Municipal de Alta Floresta. A campanha faz parte do calendário de ações desenvolvidas pela Fhemeron, com deslocamento de equipe para a coleta externa. “É importante conscientizar a população da necessidade de participar desta campanha, com essa ação, o doador estará salvando vidas de pessoas que dependem desta transfusão, principalmente neste período que antecede o carnaval. Prevendo um aumento de situações que necessitem de transfusões, o órgão está convidando os moradores a doar sangue”, disse o presidente da Fhemeron, Sid Orleans.

SANGUE  UNIVERSAL

A Igreja Universal também está engajada nas ações da Fhemeron. Para isso, também neste sábado, de 7h15 às 18 horas, está sendo desenvolvida mais uma edição da Campanha “Sangue Universal” com intuito de reunir fiéis em mais uma ação solidária. A instituição religiosa tem sido parceira e empenhada em trazer grande número de doadores que desenvolvem  trabalhos voluntários e ações solidárias.

Também em defesa das ações está o Curso de Formação Profissional Excelência que incentiva alunos a doarem sangue. Neste sábado, no período de 7h15 às 13 horas, será a segunda vez no ano que alunos da instituição estarão se deslocando até a Fhemeron para doar. No último dia 27 de janeiro, a parceria com o Curso Excelência resultou em mais 82 doadores cadastrados e 60 bolsas coletadas.

A assistente social da Fhemeron, Maria Luiza, reforça a importância do doador de sangue que é destacado pelo dever cumprido e felicidade em ajudar o próximo. Estes são alguns sentimentos que incentivam muitas pessoas a serem doadoras de sangue.

Quem quiser salvar vidas através da doação de sangue, deve procurar o hemocentro mais próximo.  A Fhemeron abrange uma rede de hemocentros no Estado: Porto Velho (hemocentro coordenador), Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Fonte: 010 - FHEMERON RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias