Sabado, 25 de Novembro de 2017 - 10:12 (Eventos)

L
LIVRE

RUA DO NATAL: ACESAS AS LUZES DA RUA MAIS NATALINA DA CAPITAL

O evento já é uma tradição, atraindo milhares de pessoas para admirarem a decoração feita pelos moradores.


Imprimir página

Porto Velho, RO - Às 19:30 desta sexta-feira (24) foram acesas as luzes de Natal na Rua José Camacho, entre Rua Salgado Filho e Rua Getúlio Vargas, Bairro São João Bosco, área norte da cidade. O evento já é uma tradição, atraindo milhares de pessoas para admirarem a decoração feita pelos moradores. 

De acordo com Angleidson Mendes, morador do bairro há 35 anos, este é o décimo quarto ano que é realizada a iluminação na Rua José Camacho. O trabalhador afirmou que todos os anos os moradores realizam, no mínimo, uma feijoada e um arraial para arrecadar fundos para a compra dos pisca piscas e demais itens para a decoração. Angleidson lamenta a tímida contribuição do poder público como forma de incentivo nesta festividade.

Membros do Grupo FusqueiRO’s foram convidados para o ligar das luzes e marcaram presença deixando seus veículos expostos, o que agradou a todos opa presente que claro, não deixaram escapar a oportunidade de tirar uma foto ao lado das relíquias. 

Outro ponto comentado pelo morador se refere aos furtos sofridos. De acordo com Angleidson, alguns criminosos passaram pela rua e furtaram algumas das decorações.

A iluminação foi autorizada pela Eletrobras e os organizadores tiveram muitos gastos com engenheiros, eletricistas e algumas taxas pagas a Eletrobras. Foram cerca de 20 dias empenhados em distribuir toda a decoração pela rua.

O secretário Breno Mendes, da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), esteve no local prestigiando o evento é elogiando todos os moradores que se envolveram para montar a linda decoração natalina. Aproveitou ainda para relatar que a Prefeitura de Porto Velho já iniciou as decorações natalinas em algumas ruas da capital e adiantou, em primeira mão, que este ano a ponte sobre o Rio Madeira receberá iluminação natalina. 

A Rua José Camacho permanecerá enfeitada e iluminada do dia 24 de novembro até o dia 06 de janeiro de 2018.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias