Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2015 - 10:04 (Colaboradores)

L
LIVRE

ROUBALHEIRA PODE E FICAR SEM WHATSAPP NÃO PODE? – POR DANIEL MARTINS

Vão dar valor minha gente para o que merece valor e não para as ‘‘bobajadas’’ da vida, vamos parar de dar valor a futebol, novela e palavrinhas cruzadas e programas que não agregam para nossas vidas.


Imprimir página

Nós brasileiros somos estranhos, as pessoas estão loucas e desesperadas reclamando e fazendo suas manifestações nas outras redes sociais por conta do whatsapp que está fora, mas as pessoas não reclamam das escolas, das merendas de péssima qualidade que são dadas aos filhos, dos hospitais caindo aos pedaços.

Às pessoas não vão fazer denuncias no Ministério Público quando estão estampadas as irregularidades dos seus governantes, mas porque estão sem whatsapp, já bateu recorde o assunto no twitter.

Estranho, isso mostra que viver conectado em um mundo fora da realidade é mais importante que os problemas do país. Hoje diversas pessoas dizendo nas redes ‘‘isso é um abuso e fere o código do consumidor. ’’ E o que fere seu bolso? E o que fere o país e o nosso patrimônio? Ex: Petrobras? Há isso não importa? Isso não vale? Isso é menos importante que whatsapp? Denunciar que a merenda não está sendo dada para os filhos, que as escolas estão sem ar-condicionado e no papel diz que era para ta, saber quais os políticos que estão envolvidos na operação Lava Jato, não é importante? Muitos deles vão ser reeleitos por quem não quer buscar essas informações importantes, muitas pessoas não sabem nem porque o nome da operação da Policia Federal é Lava Jato. Quando vamos dar importância para o que de fato é importante? Quando vamos dar importância a Política, que essa sim é importante e muda o país, essa dita às regras, essa define os preços, feijão, arroz, farinha, gás, açúcar, TUDO minha gente e quando vamos ler um artigo político até o final e vamos dar a nossa opinião? Quando vamos a ALE? Nas Câmaras? Roubalheira pode? As redes pararem, não? Quando vamos nos preocupar em ler sobre nossos candidatos? Saber se ele é um mensaleiro, aloprado, sanguessuga ou envolvido na Lava Jato, no Petrolão. Ano que vem é ano de campanha e eles vão esta na sua porta, o mesmo que nunca mais apareceu em lugar nenhum, ou melhor, apareceu nos escândalos de corrupção, recebimentos de propina.

Vão dar valor minha gente para o que merece valor e não para as ‘‘bobajadas’’ da vida, vamos parar de dar valor a futebol, novela e palavrinhas cruzadas e programas que não agregam para nossas vidas.

Isso tudo me faz lembrar uma historia que um amigo me contou, ele trabalhava em uma redação de um determinado jornal impresso e lá recebiam diversas ligações por dia de pessoas para fazer reclamações, mas não era porque o texto tinha erros alarmantes de português ou uma matéria errada ou qualquer coisa que fosse de fato importante, as ligações eram para dizer que o horóscopo e as palavras cruzadas estavam repetindo. Isso mostra que pouco importa para as pessoas as coisas importantes.

Vamos lutar por direitos, vamos às Audiências Públicas, vamos pegar um relatório na Assembléia Legislativa do que nossos deputados estaduais estão fazendo, vamos ler mais sobre e não vamos mais reeleger se ele for corrupto.

E aí, você vai fazer o que a partir de agora, vai esperar as outras redes sociais pararem ou vai passar a se importar com o que de fato importa?    

Por Daniel Martins Blog do Daniel

Fonte: Daniel Martins

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias