Sabado, 18 de Agosto de 2018 - 18:10 (Geral)

L
LIVRE

ROTARY CLUB REALIZA PIT STOP DE VACINAÇÃO EM PORTO VELHO

Durante o período de vacinação que segue até dia 31 de agosto, várias ações estão sendo desenvolvidas com o apoio irrestrito do Rotary Club Internacional no Brasil.


Imprimir página

Desde o início do Mês, o Ministério da Saúde desenvolve em todo o país,  a campanha de vacinação contra pólio e sarampo, cuja meta é vacinar pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças da faixa etária de um a cinco anos e diminuir a possibilidade de retorno da pólio, bem como a reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Dados da Organização Mundial de Saúde indicam que o Brasil tem a paralisia infantil como uma doença erradicada, assim como o sarampo, contudo recentemente surgiram informações do retorno de algumas doenças, em especial o sarampo, por isso a necessidade de campanhas de conscientização para se manter em dia a vacinação.

O Rotary Internacional que já realiza campanha mundial de erradicação das doenças participa ativamente das ações, e em Porto Velho, o Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira | Distrito 4720, com foco na imunização contra a poliomielite e o sarampo, promoveu um Pit Stop para chamar a atenção da população quanto a importância da vacinação.

O Pit Stop foi realizado hoje no dia "D", 18 de Agosto, no cruzamento da Avenida Rio Madeira com Caúla na Capital, onde os Rotarianos estiveram orientando e distribuindo mais de 4.000 panfletos com informações relevantes quanto à vacinação e também convidando toda a população a participar do dia "D" da campanha que acontece hoje em todas as Unidades de Saúde, junto aos panfletos foram entregues também uma lista com endereço da Unidades de Saúde na Capital, nesta ação o Rotary contou com a parceria da Secreraria Municipal de Saúde de Porto Velho -SEMUSA, através da Coordenadora de Imunização Sra Elizeth Gomes.

Durante o período de vacinação que segue até dia 31 de agosto, várias ações estão sendo desenvolvidas com o apoio irrestrito do Rotary Club Internacional no Brasil.

Por Zecca Paim - MTB 1453/RO

Diretor de Imagem Pública do Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira

Fonte: Zecca Paim - News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias