Sexta-Feira, 23 de Março de 2018 - 10:50 (Tecnologia)

L
LIVRE

RONDÔNIA ASSINA COM O SERPRO TERMO DE COMPROMISSO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA DAR APOIO AO TRABALHO DA IDARON

Para Confúcio Moura, esse é um contrato inicial de boas intenções para que em breve ele seja transformado num convênio de serviço. “Firmamos aqui um pacto de futuro.


Imprimir página

Auxiliar o Governo do Estado de Rondônia a diagnosticar e estruturar  o serviço  de defesa sanitária e vegetal da Agencia de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron)  é o objeto do termo de compromisso assinado nesta quinta-feira (22), em Brasília, entre o governador Confúcio Moura e a diretora presidente do Serviço de Processamento de Dados  do Governo Federal (Serpro), Glória Guimarães.

Para Confúcio Moura,  esse é um contrato inicial de boas intenções  para que em breve ele seja transformado num convênio de serviço. “Firmamos aqui um pacto de futuro. O Serpro é uma empresa pública do Governo Federal que cuida de tecnologias e plataformas digitais e a intenção é para ele possa ajudar”, disse o governador.

De acordo com Gloria Guimarães, o convênio prevê um estudo no Estado de Rondônia, que  segundo ela, é muito importante, porque atualmente o Serpro já atua em sistemas como radar, CNH digital e toda parte de Detran em vários estados. “Então, é muito importante que a gente tenha outros espectros e outras atuações dentro do estado de Rondônia” , explicou.

A presidente do Serpro considera que a assinatura deste convÊnio seja uma possibilidade de inovação para Rondônia e parabenizou o governador Confúcio Moura pela iniciativa e pela visão que ele tem em relação à tecnologia. “Novas tecnologias como a internet das coisas, como essa própria tecnologia que a gente vem utilizando para facilitar a vida do cidadão e facilitar a gestão do Estado é fundamental para o sistema de transparência que o Brasil vive hoje”, explicou.

Participaram também da solenidade, o diretor de clientes do Serpro, André Cesero, a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel, os técnicos da Idaron, Sandra Regina Milani Chagas e Boniek Bezerra Santos,  e  Robinson Margato Barbosa, do Serpro.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias