Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017 - 17:45 (Cidades)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA - PROJETO ‘MEUS AVÓS NA ESCOLA’ VENCE ETAPA ESTADUAL DO 10ª PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Com as histórias contadas foram produzidos 100 livros do Projeto “Meus Avós na Escola”. Ao todo 60 alunos com idade aproximadamente de 4 anos que estiveram envolvidos no projeto.


Imprimir página

Com o intuito de trazer a família para dentro da instituição de Ensino, a Escola Municipal de Ensino Infantil Balão Mágico da cidade de Rolim de Moura (RO), por meio das Professoras  Andréia Valenga, Mirian Movio e Vanderleia de Lourdes Rodrigues Lopes de Oliveira, elaboraram o Projeto “Meus Avós na Escola”.

O projeto aconteceu no ano de 2016 e caracteriza-se pela participação dos avós contando as histórias de sua época, acontecimentos e ensinamentos marcantes nas suas vidas, contribuindo para o enriquecimento educacional das crianças e resgatando vivências e memórias familiares antigas.

Com as histórias contadas foram produzidos 100  livros do Projeto “Meus Avós na Escola”. Ao todo 60 alunos com idade aproximadamente de 4 anos que estiveram envolvidos no projeto.

Pensando no sucesso do Projeto as professoras inscreveram –se no Prêmio Professores do Brasil,  uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula

Em 2017 o Prêmio está em sua 10ª edição, professores de escolas públicas da educação básica de todo o Estado de Rondônia e do Brasil, se inscreverem enviando um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. O relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

Concorrendo na Categoria Educação Infantil: Pré-Escola as professoras foram vencedoras com o projeto na etapa estadual.

Os 30 vencedores na seleção regional, bem como os vencedores nas quatro temáticas especiais previstas nesta 10ª edição do prêmio, serão conhecidos na data provável de 31 de outubro de 2017.

No dia 06 de dezembro de 2017, será realizada a cerimônia de premiação da 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil, na Praça das Artes, na cidade de São Paulo. Nesta data conheceremos os 6 vencedores nacionais desta edição.

Para as professoras o principal objetivo do Projeto foi alcançado que era resgatar a participação da família junto a vida escolar do aluno.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias