Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2017 - 09:26 (Saude)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA - CAPS REALIZOU ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA SAÚDE MENTAL

Foram promovidas várias atividades voltadas para a saúde: teste de glicemia e orientação sobre a saúde mental.


Imprimir página

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da cidade de Rolim de Moura (RO), realizou nesta quarta-feira (11/10), atividades em comemoração ao dia Mundial da Saúde Mental.

De acordo com a Diretora do CAPS, Amélia C. Santos, o dia Mundial da Saúde mental é comemorado no dia 10 de outubro desde o ano de 1992, mas as atividades aconteceram no dia de atendimento aos pacientes 11 de outubro.

Os acadêmicos do Curso de Farmácia da Faculdade São Paulo (FSP):  Alexandre Torrente, Janaina Dias e Tierre Leite, com a orientação da Professora, Mestre Marieli da Silva Carlotto, ministraram uma palestra as pessoas atendidas no CAPS, sobre a Influência de Hábitos Noturnos na Qualidade do Sono em Usuários de Benzodiazepínicos.

Foram promovidas várias atividades voltadas para a saúde: teste de glicemia e orientação sobre a saúde mental.

Algumas das doenças mentais mais comuns são as esquizofrenias, Alzheimer, epilepsia e alcoolismo. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que, em todo o mundo, há cerca de 450 milhões de pessoas que sofrem transtornos mentais, neurológicos ou outros tipos de problemas relacionados ao abuso de álcool e outras drogas.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias