Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017 - 19:52 (Cidades)

L
LIVRE

ROLIM DE MOURA ADERE À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL COM AÇÕES PARA A SAÚDE DO HOMEM

Serão realizadas diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, além da ampliação da oferta de consultas com urologistas e exames para detectar a doença.


Imprimir página

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) realizará ações neste mês alusivas ao Novembro Azul, lembrado no mundo todo como mês de combate ao câncer de próstata. Serão realizadas diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, além da ampliação da oferta de consultas com urologistas e exames para detectar a doença.

Na tarde desta quinta-feira (09/11), a partir das 15h, serão iniciadas as atividades na Clínica da Mulher, com consultadasjá agendadas com o urologista Doutor Fábio e 20 Preventivos de próstata, para homens acima de 45 anos.

Já nos dias 16 e 17 de novembro serão realizadas 100 coletas de sangue para  o exame PSA (Antígeno Prostático Específico).

Recomendações para realizar o exame:

03 dias sem andar de bicicleta, moto ou equivalentes;

03 dias sem andar a cavalo;

03 dias sem relação sexual;

e até o momento da coleta não andar de moto ou bicicleta.

Documentos necessários para o atendimento:

RG;

CPF

Cartão do SUS.

Além disso, serão realizadas  orientações sobre as causas prevalentes da morte masculina.

Novembro azul – O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversos órgãos e entidades neste mês, dirigida aos homens para alertar sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. As ações ainda aproveitam para alertar sobre outras doenças que mais acometem os homens. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias