Quarta-Feira, 13 de Junho de 2018 - 16:59 (Cultura)

L
LIVRE

RODA DE DIÁLOGO NA UNIR SOBRE SISTEMA DE CULTURA

O Movimento Procultura Rondônia realiza na noite desta quarta feira 13, no auditório da UNIR Centro


Imprimir página

O Movimento Procultura Rondônia realiza na noite desta quarta feira 13, no auditório da UNIR Centro, Roda de Diálogo sobre o Sistema Nacional de Cultura e Sistema Estadual de Cultura de Rondônia.

Os debatedores serão, o diretor e produtor de teatro Chicão Santos Coordenador do Sistema de Cultura em Rondônia e o Assessor da Sejucel Fabiano Barros Gestor e Produtor Cultural. Quem vai atuar como mediadora é a Marcelle Pereira do Procea/UNIR.

O encontro está marcado para as 19 horas, no auditório da UNIR Centro e, além dos assuntos em pauta, a coordenação do Procultura Rondônia, vai aproveitar, para alinhar os discursos para a Audiência Pública que vai acontecer amanhã quinta feira 14, na Assembléia Legislativa de Rondônia as 15 horas. “A mobilização da classe artística visa pressionar o governo do estado de Rondônia a realizar o repasse de cerca de R$ 18 milhões/ano, para o FUNDO ESTADUAL DE CULTURA, conforme a legislação estadual vigente determina” disse Bruno líder do movimento.

O FEDEC é uma emenda constitucional aprovada em outubro de 2015 pela Assembléia Legislativa, que obriga o estado a realizar o repasse de 0,5% da sua receita anual, para o Fundo de Cultura, a ser aplicado nas mais diversas áreas da cultura no estado. Ocorre que esse recurso nunca foi repassado, e por esta razão está agendada para amanhã dia 14, às 15 h, uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para discutirmos este assunto com a presença dos legisladores e diversos representantes da classe artística.

Fonte: 015 - Silvio Santos/News Rondonia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias