Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018 - 13:10 (Agronegocios)

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REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO PARA INCENTIVAR O CONSUMO E AUMENTAR AS VENDAS DE PESCADO

Para o Analista do Sebrae, a reunião teve por objetivo encontrar alternativas para despertar no público que visita esses eventos o interesse em comer mais peixe.


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A participação de piscicultores nos eventos realizados em 2017, que buscavam incentivar o consumo e aumentar as vendas de pescado, foi muito positiva. Baseado nas experiências anteriores, o Projeto Piscicultura reuniu, no dia 25 de janeiro, seu grupo de trabalho e seus  parceiros no na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Porto Velho, tendo por finalidade organizar a participação nos eventos em 2018. Foram analisadas a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná; a Fispal Food Service, em São Paulo; e a Expoari, em Ariquemes. Estiveram presentes piscicultores de Porto Velho, Candeias do Jamari, Monte Negro e Rio Crespo.

O motivo principal da reunião foi a participação na Fispal, que ocorrerá no período de 12 a 15 de julho e que depende das parcerias que estão sendo desenvolvidas com o frigorífico PSP Pescados, de Itapuã do Oeste, e a distribuidora Sabores de Rondônia, de São Paulo, com a intenção de realizar vendas de pescado beneficiado para o público-alvo presente nas feiras: restaurantes, peixarias e redes de fast-food. Também foram definidas as formas de participação em outras feiras do setor, com foco na divulgação do pescado e no cadastramento de piscicultores para essas novas oportunidades que surgiram no mercado de peixes de Rondônia.

Para Felipe Miguel Kreuz, analista do Sebrae, a reunião teve por objetivo encontrar alternativas para despertar no público que visita esses eventos o interesse em comer mais peixe, encontrando, assim, uma solução para melhorar as vendas do setor da piscicultura.

Na reunião foram discutidos os cortes de peixes que o mercado demanda, com finalidade de degustação; os frigoríficos se comprometeram com a logística dos peixes dentro das feiras, cumprindo as exigências dos eventos quanto aos horários de entrada de mercadorias, também farão a contratação de chefes de cozinha e escolha de condimentos; decidiu-se a data da reunião presencial com a Sabores de Rondônia; e foi definido o espaço e sua montagem, bem como a personalização de camisetas para o grupo Peixe de Rondônia. Também foram abordadas a panfletagem, demonstrando a origem e o apelo socioambiental (layout do estande), e a elaboração do vídeo apresentando a piscicultura com apelo sustentável e econômico.

Os participantes, em grupo pequeno, para facilitar a mobilização e garantir presença, conseguiram determinar as principais características empreendedoras para que as propostas tenham sucesso.

Fonte: 012 - Sebrae

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