Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 - 16:03 (Esportes)

L
LIVRE

REGIONAL CENTRO-OESTE TEM 90% DE APROVEITAMENTO DURANTE OS JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA EM PORTO VELHO

Nesta quarta-feira, pela manhã e pela tarde, as equipes da regional Centro-Oeste jogam semifinais no futebol, handebol, futsal e voleibol. O basquete masculino, da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputa o bronze.


Imprimir página

Após a conquista do ouro pelo basquete feminino, na noite de terça-feira (17), as equipes que compõe a delegação da regional Centro-Oeste estão entre as favoritas a pódios nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segue até domingo (22), em Porto Velho.

Nesta quarta-feira, pela manhã e pela tarde, as equipes da regional Centro-Oeste jogam semifinais no futebol, handebol, futsal e voleibol. O basquete masculino, da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputa o bronze.

O técnico Cleberson Jair, o popular Biro-Biro, do futebol da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, está confiante que o time leva o ouro. “Já estudei o nosso adversário da semifinal e estamos bastantes otimistas”, disse o técnico voluntário, referindo a qualidade técnica da equipe adversária, a da escola estadual Padre Ezequiel Ramim, de Alta Floresta do Oeste.

As equipes feminina e masculina do handebol do colégio Ulbra, de Ji-Paraná, jogam hoje à tarde, no Cláudio Coutinho. O feminino enfrenta a equipe do Ifro, de Cacoal. O masculino faz partida contra o time do colégio Dinâmico, de Ariquemes.

O futsal masculino da escola estadual Santa Ana, de Alvorada do Oeste, realiza partida contra a escola estadual Simom Bolivar, de Guajará-Mirim. O feminino, da escola estadual Tubarão, de Vale do Paraíso, joga contra a equipe da escolas Angelina dos Anjos, de Costa Marques.

 “As meninas estão bem entrosadas. Nossa campanha está excelente”, disse o técnico da escola Tubarão, professor Elson das Neves.

De Ouro Preto do Oeste, o time do vôlei masculino da escola estadual Joaquim de Lima, joga com a equipe da escola JK, de Alta Floresta do Oeste.

“Estamos muito bem representados na fase juvenil do Joer com 90% de aproveitamento das equipes inscritas. Nosso objetivo é carimbar passaporte para a competição nacional, em Brasília”, disse a chefe de núcleo de educação física da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rose Kinups.

Nas fases semifinais e finais do Joer, a regional Centro-Oeste está sendo representada pelos municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Vale do Paraíso e Ouro Preto do Oeste.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil (15 a 17 anos) segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas e seis individuais.

Fonte: 010 - SECOM/GOV-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias