Domingo, 31 de Março de 2013 - 11:08 (Espaço do Internauta)

REFLEXÃO - CADÊ OS "CARAS-PINTADAS" DE HOJE? - por Fernando Fontes

Vamos pensar assim, naquela época não existia as famosas "Redes Sociais" da qual você diz "oi" em sua casa, em questão de segundos, milhares de respostas de todo o País chegam para você através dessas espetaculares ferramentas.


Imprimir página

 
Caras-pintadas foi um movimento estudantil brasileiro realizado no decorrer do ano de 1992 e tinha como objetivo principal o impeachment do então Presidente do Brasil Fernando Collor de Melo. O movimento baseou-se nas denúncias de corrupção que pesaram contra o presidente e ainda em suas medidas econômicas, e contou com milhares de jovens em todo o país. O nome "caras-pintadas" referiu-se à principal forma de expressão, símbolo do movimento: as cores verde e amarelo pintadas no rosto.
 
Vamos pensar assim, naquela época não existia as famosas "Redes Sociais" da qual você diz "oi" em sua casa, em questão de segundos, milhares de respostas de todo o País chegam para você através dessas espetaculares ferramentas.
 
Infelizmente os "caras-pintadas" da atualidade não passam de "nerds revoltados", uma revolta cibernética. A revolta é tão grande que xingam, discutem, mas infelizmente não passa disso. Vejo alguns movimentos sociais surgindo e isso me alegra, mas não é suficiente.
 
Temos pessoas condenadas pela justiça assumindo cargos de grande relevância no país e o que esses jovens fazem? Alguns abaixo assinados pela internet e reclamam pelas redes sociais. Esqueceram uma grande força que todos nós temos que é o protesto no local, pintar as faces e sair protestando seja nas Prefeituras, nas Assembleias, nos Palácios dos Governos ou em Brasília.
 
Por que nesses tempos atuais não montamos um protesto a nível nacional contra a corrupção? Deixa eu te falar, isso já existe, mas a média de participantes é tão irrisória em comparação ao carnaval fora de época, marcha para Jesus entre outros movimentos populares.
 
Fico imaginando no tempo de "Redes Sociais" tão forte no Brasil e a juventude não consegue marcar um evento para deixar na história do Brasil. Meus amigos os "caras-pintadas" causaram o impeachment do Presidente do Brasil Fernando Collor de Meloem 1992. Então a juventude "caras-pintadas" pode fazer muito mais nos dias de hoje, não se conforme com tanta corrupção, há esperança, você pode ser FERRAMENTA DE MUDANÇA!
 
Acredite Juventude Brasileira!
 
 
 
Fernando Fontes

Fonte: blogsdofontes.com

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias