Domingo, 05 de Julho de 2015 - 23:05 (Colaboradores)

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, POR JÚNIOR CAHULLA

Maioridade penal ou maioridade criminal são duas palavras genericamente usadas para definir a idade miníma para um individuo considerado menor de idade pelo estatuto da criança e adolescente, para que o adolescente passe a responder pelos atos praticados por ele mesmo na lei penal, mas agora com uma pessoa adulta, sem qualquer benefício.


Imprimir página

A redução maioridade penal é um tema muito complexo de se falar, pois existem duas correntes sobre esse tema: Algumas pessoas acham que deveria ter mesmo a redução da maioridade penal, pois com isso diminuirá muito a criminalidade no Brasil. Já outra corrente  entende que a prisão para um menor de 18 anos não é a forma mais adequada e estaria se misturando com bandidos perigosos.

Maioridade penal ou maioridade criminal são duas palavras genericamente usadas para definir a idade miníma para um individuo considerado menor de idade pelo estatuto da criança e adolescente, para que o adolescente passe a responder pelos atos praticados por ele mesmo na lei penal, mas agora com uma pessoa adulta, sem qualquer benefício.

Menor de idade só mata, só estupra, só rouba, só sequestra, porque ele sabe que se  for preso não vai para uma prisão comum como acontece com as pessoas maiores de 18 anos, e vai cumprir sua pena em lugares especificos e como exemplo desses lugares posso citar Instituição Casa, a antiga (FEBEM).

O tema é muito complexo e abrangente. Temos que defender os jovens para que os mesmos tenham condições para terem um vida melhor, só que essa proteção não pode ser justificativas para cometerem crimes.

Fonte: Junior Cahulla

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias