Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 - 12:34 (Cidades)

L
LIVRE

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA É INICIADA EM CACOAL COM PARCERIA ESTADO/ MUNICÍPIO

Após essa etapa, a massa asfáltica será jogada no pavimento, garantindo a durabilidade do trabalho que está sendo executado.


Imprimir página

Os trabalhos de restauração asfáltica anunciados pelo governador Confúcio Moura em Cacoal já foram iniciados e a rua José de Anchieta, no bairro BNH, já começa a receber a primeira etapa dos trabalhos. Nesta etapa os reparos são feitos com uma massa especial solo/cimento e devem chegar a todos os bairros de Cacoal, onde os serviços serão executados nos próximos 90 dias, como anunciado pelo próprio governador no gabinete da prefeita Glaucione Rodrigues. Após essa etapa, a massa asfáltica será jogada no pavimento, garantindo a durabilidade do trabalho que está sendo executado.

O secretário municipal de Obras, Francisco Nóbrega, e o diretor-regional da Residência do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Cacoal, Paulo Aquino, acompanharam o início dos trabalhos. Francisco Nóbrega explicou que nesta primeira etapa é preciso que a população tenha conhecimento sobre a tecnologia que será utilizada. Segundo ele, só após o período de “cura” do composto solo/cimento é que a massa asfáltica será jogada.  O secretário lembrou que o Governo Estado, por meio do DER, está dando total apoio e que essa parceria vai transformar Cacoal para melhor, dando melhores condições de tráfego aos condutores de veículos.

Paulo Aquino reforça a importância da parceria, falando ainda do empenho dos trabalhadores da Secretaria de Obras do município e do DER na recuperação de Cacoal. Para o diretor-regional do DER, é dessa forma, com união de forças, que os problemas de trafegabilidade serão resolvidos em Cacoal.

A previsão é que durante os 90 dias, como anunciado pelo governador, equipes das cidades de Ji-Paraná, Jaru e Rolim de Moura, além das equipes de obras do município, estejam empenhados na restauração de vias em Cacoal.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias