Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 - 08:10 (Artigos)

L
LIVRE

RECONSTRUÇÃO - Por João Antonio Pagliosa

Confira este artigo!


Imprimir página

Há um ditado japonês que diz : "Se cair sete vezes, levante oito." 

Qualquer ser vivente cai, e ao cair, compreende que é preciso reerguer-se... Só os covardes permanecem no chão. Muitos homens vêem a falência os alcançar, porém, com tenacidade e fé, voltam a prosperar... Assim é a vida do homem criado por Deus. Uma vida com altos e baixos, desde que nasce até sua morte terrena.

Ontem, ouvi a fala de Edson. Ele é homem temente a Deus por décadas, e teve a infelicidade de perder sua esposa ainda muito jovem. São as vicissitudes que nos alcançam, e é preciso superar estas provas difíceis!

Viúvo, decidiu voltar sua vida ao trabalho e focou em sua profissão... E tornou-se um profissional de sucesso no ramo siderúrgico. A indústria do aço era sua especialidade e era um "expert" disputado pelas empresas de siderurgia. Em Provérbios 13:15, lemos: "A boa inteligência consegue favor, mas o caminho dos pérfidos é intransitável."

E após muitos anos de sucesso, veio a queda de Edson... Depois de mostrar tudo o que sabe numa determinada empresa, não é incomum você ser descartado... Porque há muitos homens pérfidos à sua volta... Homens que vão usá-lo, como Edson foi usado... Como muitos são usados...

Quando foi demitido e suas reservas começaram a minguar, ele por orgulho, mentiu para sua filha, dizendo que tudo estava bem, quando de fato, não estavam. Este é um erro comum de muitos homens: Eles não são transparentes quando a situação aperta!

Edson levou muitas rasteiras em sua vida profissional, foi enganado por pessoas, em diversas empresas. Ele sofreu muito até se humilhar perante Deus. Até entender que a força de seu braço não fazia as coisas acontecerem como outrora. Até entender que precisava voltar-se para Deus e confiar plenamente Nele.

Até entender que dependia de Deus, não de homens! Edson disse: "Nós somos todos muito orgulhosos, e por isso levamos muitas chibatadas da vida."Provérbios 16:3, diz: "Confia no Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos."

Prezado leitor, se almejamos sucesso em nossa vida, é preciso que a sabedoria do Senhor entre em nosso coração, e no capítulo 2 do livro de Provérbios, o rei Salomão, filho de Davi, nos brinda com a excelência da sabedoria. Os versículos 6 a 8, dizem: "Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade, guarda as veredas do juízo e conserva o caminho dos seus santos."

Ora, precisamos ter Deus como nosso consultor... Ele é o "coach" que necessitamos! E o mais legal é que Ele está sempre disponível... Basta invocá-lo! Gente, o nosso coração é enganoso porque pensamos de forma racional e não de maneira espiritual. É por isso que não podemos confiar apenas no nosso entendimento, ou na força de nosso braço, ou em nossas capacitações técnicas ou intelectuais. Quando caímos precisamos reconstrução, e em Provérbios 18:15 entendemos que o coração do homem sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber. Ora, cerque-se de pessoas sábias sempre. Aprenda com aqueles que sabem! É muito mais fácil!

Prezado leitor, avaliar as coisas que acontecem à nossa volta é sempre salutar se intentamos planejar os nossos percursos. Buscar conselhos de pessoas em quem depositamos confiança, sempre é muito bom, e evitam erros. Evitam as chibatadas!

Provérbios 16:21, diz: "O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber."

Provérbios 15:22, diz: "Onde não há conselho, fracassam os projetos, mas com muitos conselheiros, há bom êxito."

Provérbios 11:14, diz: "Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros, há segurança.

Leitor querido, coloque as suas dificuldades diante do Senhor, sempre... Compreenda que todos somos falhos, todos somos pecadores, e precisamos clamar pela misericórdia de Deus. A nossa reconstrução precisa estar alicerçada na rocha, isto é, em Jesus, pois a fé faz toda a diferença. A fé remove montanhas!

Deus consertou muita gente... Ele consertou Moisés... Ele consertou Jacó, e o transformou em Israel... Ele consertou Davi... Ele consertou Saulo de Tarso e o transformou em Paulo... Ele quer consertar cada um de nós.... Deixe-se reconstruir por Ele...

Transforme-se em Deus, num novo homem...

Fonte: 012 - João Antonio Pagliosa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias