Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - 11:19 (Saude)

L
LIVRE

RECADASTRAMENTO SERÁ ENCERRADO NESTA QUARTA

Os servidores que não fizerem o recadastramento terão o pagamento bloqueado


Imprimir página

A secretaria de saúde de Porto Velho está finalizando o recadastramento de todos os servidores de nível superior, nesta quarta-feira (31). O objetivo é identificar possíveis servidores que não estejam trabalhando ou que não cumprem a carga horária devida. Com o fim do recadastramento será possível uma readequação nas escalas das unidades básicas de saúde e pronto atendimento. Os servidores que não fizerem o recadastramento terão o pagamento bloqueado.

Para fazer o recadastramento o servidor deve preencher o formulário de atualização disponível no site da prefeitura, e apresentar junto com a cópia do último contra-cheque e o documento de identificação com foto no gabinete da secretaria de saúde de 8 h as 14 hs.

Uma força tarefa está sendo montada pela equipe de diversos departamentos como; alta e média complexidade, atenção básica, farmácia e almoxarifado e também os diretores das unidades para elaborar o plano de reforço dos plantões de profissionais nas UPAs Leste e Sul e nos prontos atendimentos do Ana Adelaide e José Adelino. Não só o recurso humano será reforçado, como também materiais de insumo e medicamentos.

E foi definido na manhã desta terça-feira (30) entre o secretário municipal, Orlando Ramires e o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, o termo de cooperação entre as duas secretarias para que o estado auxilie o município com a cessão de cinco médicos de 40 h para trabalhar no Pronto Atendimento Ana Adelaide.

INSUMOS NAS UNIDADES

O almoxarifado da Semusa já disponibilizou para as unidades básicas de saúde cerca de 130 mil seringas do programa Hiperdia, que faz o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus atendidos pelo SUS, que fazem parte da segunda remessa adquirida, a primeira chegou no início de dezembro com 487 mil seringas.

Também chegaram lancetas, glicosímetros, canetas lancetadoras e tiras reagentes, todos para medição de glicose. Somando cerca de quarenta mil produtos. O aparelho medidor tem garantia vitalícia, as lancetas até 2021 e as fitas até 2019. Assim como também já foram entregues as UBS mais de 25 mil os kits ginecológicos para exames de preventivo.

Fonte: 010 - Semusa

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias