QUEM VIVE NO MORRO TEM PAZ? POR DANIEL MARTINS - News Rondônia Os morros ainda estão em poder dos traficantes e milicianos, eles são as regras e as leis daquele lugar e muitos deles ainda dizem assim.

Porto Velho,

Segunda-Feira , 28 de Outubro de 2013 - 09:48 - Colaboradores


 


QUEM VIVE NO MORRO TEM PAZ? POR DANIEL MARTINS

Os morros ainda estão em poder dos traficantes e milicianos, eles são as regras e as leis daquele lugar e muitos deles ainda dizem assim.

ImprimirImprimir página

Minha pergunta é para o Governo Federal, quem vive no morro tem paz? Essa historia de unidade pacificadora é mais uma daquelas conversas para boi dormir que o governo conta pra ganhar votos. O governo coloca um posto da polícia na comunidade e quer dizer que agora estão todos seguros e vivendo em paz. Não, Não mesmo, pelo contrário.

Os morros ainda estão em poder dos traficantes e milicianos, eles são as regras e as leis daquele lugar e muitos deles ainda dizem assim. ‘Meu morro, minhas regras e minha lei. ’O governo ta longe de arrumar isso e acabar com a matança e a escravidão daquele povo, sem falar que quem não vira escravo dos traficantes e milicianos, perde o que tem, pois é expulso do morro sem poder levar nada, quando não é morto por lá mesmo.

O toque de recolher mostra que a polícia não tem autoridade nenhum e que o controle está longe de ser tomado e que o morro ainda é dos traficantes, não adianta pegar ‘fogueteiro’ e dizer que ele é dono da boca, não adianta pegar ‘aviãozinho’ e dizer que ele é chefe da milícia, vamos parar com isso. O governo tem que tomar uma providencia e isso é já.

Os traficantes continuam mandando e desmandando em tudo, tráfico rola solto, a violência está estampada todos os dias nos jornais e noticiários, fora as que não descem o morro, o entra e sai de armas e munições é freqüente e sem controle da policia e do governo, não adianta pegar meia dúzia de pistolas e metralhadoras se o que está passando por trás são milhares e milhares.

O governo em sua campanha disse que as unidades pacificadoras seriam acompanhadas de serviços públicos, como saúde, educação, segurança, justiça e muito mais, mas não é bem isso que está acontecendo, nem a pacificação chegou que valei as outras coisas prometidas.

Só lembrando que esse povo vota e, esse mesmo governo que disse que está tudo em ordem e em segurança recebe votos dessa comunidade e eles estão vendo que nada mudou e se mudou foi pra pior com o posto da policia, acredito que não vão votar nesse governo.

Por Daniel Martins/ Blog do Daniel

NOTICIAS RELACIONADAS

Fonte: Daniel Martins

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt