QUEM VAI PUNIR HENRIQUE ALVES E RENAN CALHEIROS? – POR DANIEL MARTINS - News Rondônia Henrique Alves descumpriu regra ao bancar jantar do PMDB e também descumpriu quando viajou com a família para o Rio de Janeiro em um avião da FAB.

Porto Velho,

Quarta-Feira , 24 de Julho de 2013 - 07:36 - Colaboradores


 

QUEM VAI PUNIR HENRIQUE ALVES E RENAN CALHEIROS? – POR DANIEL MARTINS

Henrique Alves descumpriu regra ao bancar jantar do PMDB e também descumpriu quando viajou com a família para o Rio de Janeiro em um avião da FAB.

ImprimirImprimir página

Henrique Eduardo Alves não poderia ter efetuado a despesa por meio de suprimento de fundos - modalidade emergencial que não exige licitação

Os 28.400 reais que a Câmara dos Deputados usou para bancar um jantar do PMDB na semana passada, conforme revelou o site de VEJA, ultrapassam o limite de 4.000 reais permitido para gastos com "suprimento de fundos", como a despesa foi classificada. Essa modalidade de gasto é usada quando a despesa é emergencial e não há tempo hábil para a realização de licitação. A assessoria do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que ele deu autorização expressa para efetuar a despesa, o que permitiria um pagamento acima do limite previsto. A norma da Câmara, no entanto, não prevê essa exceção.

O presidente da Câmara dos Deputados está fazendo uma verdadeira ‘festa’ com o dinheiro público, ele não se preocupa com nada, mas também, se preocupar com o que? O Ministério Público faz vista grossa e a comissão de ética da Câmara, não viu nada e não sabe de nada. Hoje no Brasil a regra é gastar o do povo, pois não são punidos, no máximo, eles passam dias na mídia, como foi o caso do Presidente do Senado, Renan Calheiros, que foi ao casamento da filha do senador e líder do governo Eduardo Braga (PMDB-AM) na Bahia em um avião da FAB, e aí? Há ele disse que vai pagar, não estamos falando de devolver o dinheiro e sim de ter vergonha na cara e não fazer o que não lhe cabe, e só fazer a festa e pensar, ‘se nos pegarem vamos argumentar, se os argumentos não couberem, pagamos. ’

Falando sobre a punição.

Só quem pode punir esses políticos corruptos e aproveitadores da maquina pública somos nós mesmo, é isso mesmo, nós, povo brasileiro, você que já votou em Renan Calheiros, Henrique Alves, Jader Barbalho, Ivo Cassol, Eduardo Braga, Fernando Collor e outros e no final das contas viu que eles trouxeram mais regalias para eles do que benefícios para seus devidos estados e para o país como um todo, mude seu voto no ano que vem e mostre que a força somos nós e não eles, pois quem da poder a eles somos nós.

Por Daniel MartinsBlog do Daniel

Fonte: Daniel Martins

Comentários do Facebook

Veja Também

Publicidade

  • Http://www.Auto-doc.pt