Domingo, 16 de Abril de 2017 - 21:15 (Colaboradores)

L
LIVRE

QUE MARAVILHA, HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL. HOJE É PÁSCOA!

Agora, mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a saída dos hebreus do Egito liderados por Moisés?


Imprimir página

E eu estava aqui refletindo sobre esse dia , quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa, só queria procurar os ovos de chocolate que o coelhinho escondia. 

 

Agora, mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a saída dos hebreus do Egito liderados por Moisés? 

Bom, acho que agora sei qual é a relação de tudo isto. 

Os ovos são o símbolo do nascimento, pois ali dentro, uma vida nova estar por vir ao mundo, é o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade diferenciada levando assim à lembrança sobre as  famílias que crescem cada vez mais, sendo assim, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. 

Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos deixando tudo que é velho para trás , é a vida que se pereniza na prole. A libertação dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. A escravidão equivale a morte, escravizar equivale a perder a vontade  de viver.  Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.

E assim, Jesus é a ressurreição. 

É este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.  A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com a presença de Deus para nos fortalecer a casa dia, é abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar para frente com coragem. É nos dedicarmos à vida como quem absorve o sumo de um fruto saboroso. 

Hoje é dia de renascer. 

Feliz Páscoa... Feliz vida nova em na ressureição de Cristo.

II Coríntis 5:17 "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Fonte: Arley Santos

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias