Segunda-Feira, 21 de Março de 2016 - 13:54 (Dica de Leitura)

L
LIVRE

QUANTO MAIS CEDO SE APRENDE O IDIOMA INGLÊS, MAIS SE LIMITA O SOTAQUE? ESPECIALISTA ESCLARECE O ASSUNTO

Ensinar um segundo idioma para crianças em seus primeiros anos de vida está ganhando força no Brasil. Especialista da rede The Kids Club, Sylvia de Moraes Barros, dá a dica.


Imprimir página

São Paulo, 21 de março de 2016 - Muitas são as dúvidas em torno do bilinguismo durante a educação na primeira infância. Afinal, é cada vez maior a quantidade de pais que deseja poupar seus filhos dos percalços em aprender um novo idioma em idade mais avançada.

São muitos os benefícios de se aprender o segundo idioma ainda na infância. A partir desta semana, Sylvia de Moraes Barros, educadora que trouxe o método The Kids Club ao Brasil há mais de 20 anos, trará uma dica ou esclarecerá uma dúvida sobre o assunto:

Dúvida: Aprender inglês em tenra idade evita o sotaque?

Sylvia de Moraes Barros: Sim, porque nosso aparelho fonador (boca e língua) ainda está em formação e, por isso, é capaz de reproduzir qualquer som. Conforme o tempo passa, esta capacidade se perde. Quando chegamos à idade adulta, temos grande dificuldade até de distinguir certos sons que não fazem parte da nossa língua materna, o que na infância não acontece. Crianças têm maior facilidade para distinguir e reproduzir fonemas, o que permite a perfeição na pronúncia.

Fonte: Em Pauta Comunicação

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias