Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018 - 18:26 (Cultura)

L
LIVRE

PROJETO SAMBA E ARTE NA TENDA DO TIGRE

O Projeto que tem como objetivo, manter acesa a bandeira do samba com intercâmbio de bambas de outras capitais com sambistas de Porto Velho, trás também a possibilidade de interagir com outros seguimentos da cultura.


Imprimir página

O Projeto samba e arte, realizado pelo cantor e compositor Beto Cezar, este mês apoiado pela Família Asfaltão, acontecerá na Tenda do Tigre, espaço comunitário e reduto do samba de nossa cidade.

O Projeto que tem como objetivo, manter acesa a bandeira do samba com intercâmbio de bambas de outras capitais com sambistas de Porto Velho, trás também a possibilidade de interagir com outros seguimentos da cultura. Os anteriores, foram associados a trabalhos de artes plásticas. Desta vez, além do convidado carioca Lucas de Moraes, o segmento da cultura a dividir este momento, será a Poesia Mara Pittaluga, que visita Porto Velho pela primeira vez e se diz encantada com a hospitalidade e o calor humano de portovelhenses.

UM POUQUINO DE LUCAS DE MORAES

Nascido no Rio de Janeiro Lucas de Moraes, é dono de uma voz com potencial raro e timbre refinado, chama atenção por onde passa e vem se solidificando como herdeiro do samba de raiz. Atualmente, toca periodicamente nos circuitos das casas mais conhecidas da Lapa como: Rio Scenariu, Carioca da Gema, Leviano e Lapa 40 graus. Tendo destaque também nas rodas de samba como Cacique de Ramos, onde foi abraçado por Bira Presidente, Clube do Samba, onde dividiu palco com Diogo Nogueira, na Roda de Samba da Tia Doca em Madureira e no Samba do trabalhador com Moacyr Luz. Já passou por palcos importantes como da Vila Isabel com Sombrinha e Mariene de Castro, Renascença, Estácio de Sá, Império Serrano, Portela, Cidade do Samba, dentre outros.

De 2013 a 2015, Lucas protagonizou belos espetáculos com tributos a Vinícius de Moraes, Gonzaguinha e Dorival Caymmi.

Em carreira crescente, em 2017, Lucas de Moraes esteve ao lado do Grupo Arruda e do grupo Bom Gosto em um grande show realizado no Imperator, importante casa de shows carioca.

Seu primeiro trabalho produzido em CD, foi intitulado “Amor ao Samba”, onde conta com trabalhos de compositores clássicos como Aluísio Macho do Império Serrano, além de uma potente safra de novos compositores. Atualmente as músicas “Ao Santo Guerreiro” e “Recomeço” tocam diariamente na FM O DIA, tem sido grande sucesso de crítica.

A POETISA MARA PITALUGA

Mara Pittaluga, conhecida como a “Poeta do Lago”, publicou  quatro livros de poemas, “Poemas à Beira do Lago”, “Em Estado Lírico”, “Plantão Lunar” e “Plantão Solar”, além de um livro de literatura infantil, ”A Mágica Aventura”. Participa de várias antologias, escreve para o Jornal Literário Letras Santiaguenses. Faz parte da CAPOSM( Casa do Poeta de Santa Maria),pertence à  Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências-Alpas 21 e Academia de Letras do Brasil, RS. Mara Pittaluga é natural do Rio de Janeiro / RJ. Reside em Santa Maria/RS. Sua página pública “Lua, Lagos e Poemas”, encanta o leitor e instiga sonhos e paixão.O lago, por sua vez, é sua inspiração e magia.

O pre-show será por conta do Grupo Guaporé, formado por meninos veteranos na história do samba de nossa cidade.

Anote aí, e vá conferir de pertinho. Será *nesta sexta feira, dia 13 de julho, a partir das 19:00 horas, na Tenda do Tigre.

Leve seu corpo e seu espírito de paz e harmonia!!!

Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 99982-9381

Diretora de Comunicação do GRES Asfaltão

Fonte: 010 - Silvia Ferreira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias