Segunda-Feira, 01 de Junho de 2015 - 14:10 (Colaboradores)

PROJETO IMPACTO ESPERANÇA DISTRIBUI 21 MILHÕES E 700 MIL EXEMPLARES DO LIVRO VIVA COM ESPERANÇA NA DIVISÃO SUL-AMERICANA

O movimento contou com a participação de todos, incluindo crianças, através dos clubes de desbravadores e aventureiros, ou das escolas.


Imprimir página

Trinta de maio foi um dia histórico em Rondônia, Motivados para o Impacto Esperança, que aconteceu simultaneamente em toda a Divisão Sul Americana, os  milhares de membros de todas as igrejas se envolveram em uma maciça distribuição de livros em todas as Cidades do Estado.

O movimento contou com a participação de todos, incluindo crianças, através dos clubes de desbravadores e aventureiros, ou das escolas. Aliás, a distribuição de livros já começou durante a semana, promovida por várias escolas adventistas da região.

Neste ano a data foi dias 30 e 31 de maio, e os mais de dois milhões de fiéis adventistas na América do Sul sairam ao mesmo tempo às ruas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente às pessoas milhares de exemplares do livro,  Viva com Esperança.

O Livro organizado pelo pastor Mark Finley e o cardiologista Peter Landless com a reunião de diferentes colaborações de consultores especializados. O livro apresenta vários temas sobre saúde preventiva e enfermidades ameaçadoras mundialmente, além de questões atuais como obesidade, diabetes, vícios, resiliência, depressão, estresse e abuso de drogas. A obra relaciona a questão do cuidado com a saúde com a espiritualidade e a necessidade de uma busca a Deus. Aborda, também, ainda que não sistematicamente, o conceito de oito remédios naturais importantes na prevenção de doenças. "É um livro que vai ajudar as pessoas a viver melhor e mostra qual é o bom estilo de vida com base científica”, comenta o pastor Marcos de Benedicto, redator-chefe da Casa Publicadora Brasileira, que editou o livro em português.

A exemplo dos anos anteriores, o livro missionário da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem poucas páginas  e é sempre produzido com uma linguagem de fácil entendimento. Na América do Sul, a distribuição gratuita do livro no dia 30 de maio de 2015 e, no domingo, ocorram diversas ações com “feiras de saúde” para mostrar a preocupação dos Adventistas do Sétimo dia com o tema, de forma prática.

O presidente da sede administrativa para a região, pastor Moisés Batista durante o encontro compartilhou dicas de saúde com o público e reforçou sobre a importância da mensagem da saúde. Ele explicou aos presentes sobre a importância do cuidado com o corpo e o que colocamos para dentro dele. “Por isso, temos que aproveitar essa oportunidade do livro missionário sobre saúde para instruir as pessoas a prevenirem doenças e conhecer o evangelho”, ressalta.

Segundo o líder administrativo, pastor Gilmar Zahn durante o “Impacto Esperança”, várias estratégias evangelísticas foram planejadas na região para despertar na população os cuidados com a saúde e também sobre o evangelho. Somente durante as ações nesse período cerca de 1,5 milhão de livros evangelísticos foram distribuídos entre os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima. “Foi uma grande mobilização em nome da mesma causa, salvação”, pontua.

FEIRA DE SAÚDE- Feira foi realizada em Porto Velho para alertar sobre a importância de hábitos saudáveis, Além de atender a comunidade da Vila Princesa o grupo de médicos da Universidade Adventista Del Plata,  fez palestra sobre saúde em conferência pública em bairros de Porto Velho, commédicos: otorrinolaringologista, psicólogos, clínico geral e ginecologista, que vieram da Universidade Adventista Del Plata, na Argentina, como voluntários, e à noite houve palestras relacionadas à saúde na série de estudos bíblicos que acontece na Arena Novo Tempo na Rua Raimundo Cantuária com  Daniela. Na mesma semana eles fizeram atendimento, em parceria com a ADRA Brasil, regional Rondônia, na Vila Princesa, bairro carente de Porto Velho.

Quem passar pela feira poderá participar de um teste que, a partir de respostas rápidas e questões simples, revela a idade real do corpo e aponta quais mudanças no estilo de vida o indivíduo deve adotar para manter-se jovem por mais tempo

2015 foi nomeado o ano da saúde para a Igreja Adventista em toda a América do Sul, essa é a iniciativa da igreja de levar qualidade de vida para a sociedade, o objetivo é fazer com que a população desfrute de uma saúde plena. Durante todo o ano de 2015, a IASD estará voltada para esta temática, desenvolvendo feiras de saúde e ainda, distribuindo gratuitamente o livro “Viva com Esperança”, que dá ênfase à importância de ter uma vida mais saudável.

O dado, surpreendente do ponto de vista estatístico, é insuficiente para resumir histórias de voluntários que encontraram na campanha uma oportunidade de celebrar a fé e o amor a partir de um gesto que já virou tradição missionária da Igreja Adventista: levar milhões de livros para os brasileiros, com uma mensagem de amor, fé e esperança. 

Se você não recebeu as literaturas distribuídas em 2015 em toda América Latina, ou quer conhecer todas as edições, baixe gratuitamente os Livros no seguinte endereço.

Autor: Zecca Paim- MTB 1453/RO.

Fonte: Zecca Paim

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias

Http://www.Auto-doc.pt