Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018 - 16:13 (Política)

L
LIVRE

PROJETO DO DEPUTADO JESUÍNO CRIA DESTINAÇÃO A BICICLETAS APREENDIDAS EM DELEGACIAS ESTADUAIS

Parlamentar criou e estabeleceu critérios para dar destinação útil as bicicletas apreendidas.


Imprimir página

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) apresentou e teve aprovado em Plenário pelos demais pares, o Projeto de Lei nº 877/18 que estabelece critérios e condições para destinação de bicicletas apreendidas em delegacias de polícia em Rondônia.

Segundo o parlamentar, o número de furtos e roubos de bicicletas cresce exponencialmente no Estado e, consequentemente, devido ao bom trabalho de policiais civis, grande parte das bicicletas são recuperadas e mantidas nas Delegacias de Polícia.

Boabaid justificou para apresentar a propositura, que segundo a Associação Brasileira de Ciclistas, as delegacias têm mantido sob sua guarda muitas bicicletas que acabam se deteriorando no local e ocupando espaço sem qualquer destinação.

Isso se dá, porque alguns proprietários conseguem recuperar as bikes, mas a maioria permanece nos espaços das delegacias. "Assim, acreditamos que essas bicicletas poderiam ser mais bem aproveitadas, caso fosse definida regras para sua destinação, garantindo ao mesmo tempo, que sua utilização seja revertida para atender ao interesse público social", finaliza Boabaid.

Para ter acesso ao conteúdo integral do Projeto de Lei acesse aqui

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias