Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018 - 17:47 (Educação)

L
LIVRE

PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA ENVOLVE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO TIRADENTES, EM PORTO VELHO

O colégio tem a parceria da Livraria Leitura, com a doação de livros novos para serem sorteados entre os alunos e ainda para o acervo escolar.


Imprimir página

“Sonhos sem planejamento são apenas desejos”. Com esta frase o escritor Márcio Viermo, também conhecido como Márcio Poeta, instiga os alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Tiradentes Unidade I, em Porto Velho, para a atenção à palestra sobre a importância da leitura.

Do projeto “Ler é divertido e apaixonante surgiu a primeira edição da Semana da Leitura na escola, fruto de um levantamento interno dando conta da baixa procura por livros na biblioteca da instituição, na faixa etária dos alunos correspondentes às turmas envolvidas.

“Percebemos que em 2017, o índice de frequência na biblioteca, tanto para leitura quanto para empréstimos de livros, estava muito baixo por parte dos alunos do 6º ao 9º ano. Por isso criamos e implantamos o projeto nesta semana, em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, que foi dia 18 de abril, e ao Dia Mundial do Livro, que foi segunda-feira, dia 23 de abril. O evento vai ser incluído no calendário escolar para que todo ano seja realizado”, conta o coordenador do projeto, o policial militar Eclemilton Bandeira.

O colégio tem a parceria da Livraria Leitura, com a doação de livros novos para serem sorteados entre os alunos e ainda para o acervo escolar. “Todos os dias da semana, o poeta está na escola, trabalhando com as turmas da manhã e da tarde, fazendo interação com as crianças e o incentivo à leitura, que é a finalidade do projeto”. Para os estudantes, as palestras abrem o leque da imaginação, para o mundo contado nas histórias e ilustrações para as novas possibilidades encontradas dentro dos livros.

“Como sempre fazemos, estamos buscando constantemente ideias que integrem os alunos ao universo escolar, à busca pelo conhecimento, à vontade de aprender. O Colégio Tiradentes trabalha a formação desses alunos para serem capacitados realmente e tenham sempre interesse em novas descobertas e vocações”, conclui a diretora administrativa da instituição, Michelly Mendes.

Fonte: 010 - SECOM - GOV/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias